Buscando um volante no mercado, o Flamengo está com negociações avançadas para contratar Allan, do Atlético-MG. Entre o jogador e o Fla está tudo acertado, entretanto resta o acordo final com o clube mineiro por bonificações futuras. Todavia, o foco do Mais Querido poderia ter sido outro: Gustavo Cuéllar.
De acordo com o jornalista David Chinaglia, o Mengão só não foi atrás do colombiano por um veto do técnico Jorge Sampaoli. Conforme dito por Chinaglia, o argentino acredita que Allan tenha mais vigor físico, é mais jovem (26 anos) e atua em até três posições do meio-campo. Além disso, pesa contra Cuéllar a forma com que o jogador deixou o Flamengo em 2019, forçando sua saída para o Al-Hilal.
Leia também: Por onde anda Diego Alves, goleiro ex-Flamengo
Sem entrar na mira do Flamengo, Cuéllar decide seu futuro entre Internacional, Corinthians e Vasco da Gama. No momento, o clube paulista está mais próximo de um acordo para ter o jogador em seu plantel em 2023.
Cuéllar desejava retornar ao Flamengo
“Acompanho até hoje o Flamengo. Sempre acompanho, sempre que dá tempo e eu estou acordado de madrugada, vejo o futebol brasileiro. Se eu voltar ao Brasil, a prioridade é o Flamengo. Por fim, me arrependo da forma que saí, recebi muito carinho e respeito, e a saída não foi da melhor maneira”, contou o colombiano em recente entrevista cedida ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado.
No setor de volante, Sampaoli conta atualmente no Flamengo com Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Igor Jesus, Victor Hugo e Erick Pulgar. Mas vale ressaltar que Vidal tem os dias contados no Ninho do Urubu, já que o próprio cravou que não deseja permanecer na Gávea no próximo ano.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...