Os 3 fatos que ainda afastam o volante Maycon do Flamengo

Nas últimas 24 horas, Flamengo e Corinthians protagonizaram notícias quentes referente a possível transferência de Maycon para o Mengão. Entretanto, o que estava muito perto de se concretizar, começou a ter um ar mais pessimista. Abaixo, o Mundo Bola traz um panorama sobre a transferência que está emperrada no momento. Dono do passe, Shakhtar Donetsk aguarda resposta do Fla sobre contraproposta.
Maycon no Flamengo? Ainda não é bem assim
Copa do Brasil: acertando sua ida para o Flamengo, Maycon não poderia jogar a competição pelo Rubro-Negro. O jogador já atuou no torneio com a camisa do Corinthians, na vitória contra o Cianorte. Ou seja, só poderia atuar no Mengão na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
➕: Marinho, ex-Flamengo, pode deixar Fortaleza e acertar com rival
Pouco tempo para fechar a negociação: caso a operação seja concluída com sucesso, o Flamengo teria apenas até o fim da noite de quinta-feira (7), data do fechamento da janela, para inscrever Maycon no BID. Os processos costumam a demorar mais do que isso.
Shakhtar Donetsk e Flamengo ainda não se acertaram: os ucranianos já fizeram uma contraproposta ao Flamengo e aguardam o Rubro-Negro decidir se irá pagar ou não, o que foi solicitado. Caso o Fla diga sim, o Shakhtar ainda seria obrigado a dar 48 horas ao Corinthians para o clube paulista tentar cobrir o montante. Ou seja, o tempo joga a favor dos corintianos.
Até a manhã desta quarta-feira (6), uma novidade mais firme sobre o tema pode vir à tona. No Corinthians, Maycon é titular. Já no Flamengo, chegaria para disputar vaga em um elenco recheado de estrelas.