No treinamento da tarde desta quinta, Cristóvão mantém os 11 titulares das atividades de quarta
Penúltimo treinamento da equipe no CT George Helal antes do confronto de sábado, contra o Atlético MG, no Maraca. Na tarde de hoje, Cristóvão Borges mais uma vez comandou trabalho técnico com foco na troca de passes e na segunda parte da atividade, um treinamento tático foi realizado.
No trabalho técnico, insistência na troca de passes com qualidade e rapidez. Além de procurar manter a bola no chão, o treinador orientava os atletas a buscarem o melhor posicionamento para receber a bola após o passe pro companheiro. O recém chegado Emerson Sheik, terá a camisa número 11 com o seu nome, e o argentino Lucas Mugni, antigo dono da camisa que já foi de Romário, fica com a número 25.
E o mistério voltou a reinar na segunda parte do treinamento. Todo mundo com câmeras desligadas, viradas pras árvores e com microfones desativados. Só viu o que aconteceu quem estava lá dentro. O único mistério que parece não existir mais é com relação ao time titular para o jogo de sábado. Cristóvão treinou com César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Eduardo e Emerson Sheik. No desenho tático desta equipe, Emerson caía pela esquerda, Gabriel pela direita com Eduardo centralizado. Everton era o homem mais recuado e tinha muita liberdade para movimentação e também ajudava bastante na marcação no campo ofensivo. A cobrança para execução de passes certos chamou atenção, Cristóvão tem batido constantemente nessa tecla, e o time tem melhorado bastante o desempenho nesse fundamento em campo.
Emerson e Everton foram destaques pela presença e disposição. Os dois ajudavam bastante e pressionavam os zagueiros da equipe reserva, que tinham em campo Daniel, Ayrton, Marcelo, Bressan e Anderson Pico; Frauches, Mugni e Arthur Maia; Paulinho, Marcelo Cirino e Alan Patrick.
Após o treinamento tático com os dois times completos, alguns jogadores foram destacados para treinar em separado, casos de Paulinho, Cirino e Alan Patrick, que focaram nas finalizações com César na meta. Wallace e Samir também se destacaram para treinar posicionamento defensivo orientados pelo ex zagueiro e auxiliar técnico Jayme de Almeida e o treinamento foi retomado com a atividade em campo reduzido. Com o encerramento do treino tático por completo, treinamento de finalizações com grande parte do elenco. Destaques para Ayrton, Alan Patrick e Canteros, que sempre finalizavam com precisão.
O Flamengo realizará amanhã, às 15:30, também no Ninho do Urubu, o último treinamento antes do importantíssimo jogo de sábado, contra o Atlético MG, no Maraca. Já foram vendidos mais de 16 mil ingressos, promessa de casa cheia. A Nação irá comparecer!