Além de Ortiz e Pereira, Flamengo já teve outra dupla de 'Léo' no elenco

10/04/2024, 18:52
léo medeiros e léo moura foram outrao dupla de léo no Flamengo, assim como léo ortiz e léo pereira

A contratação de Léo Ortiz pelo Flamengo foi anunciada e deu início a uma série de expectativas pela parceria com Léo Pereira devido, claro, aos nomes iguais. Agora, passados mais de um mês da chegada do ex-Bragantino, a dupla de “Léo” deverá ser titular no confronto desta quarta-feira (10), contra o Palestino-CHI, pela Libertadores.

O que muitos não se recordam, porém, é que outra dupla de “Léo” também já atuou pelo Mais Querido. Trata-se de Léo Medeiros e Léo Moura, ex-volante e lateral-direito que defenderam o Manto Sagrado.

Football Manager previu em 2018 idolatria de Léo Ortiz no Flamengo

Juntos eles atuaram em 50 oportunidades. A primeira vez foi pelo Brasileirão de 2006, em derrota por 0 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. Já a derradeira ocorreu no Carioca de 2008, em derrota por 2 a 3 contra o Botafogo.

Léo Medeiros chegou no Rubro-Negro em 2006, e mesmo sendo volante de origem, foi improvisado na lateral-esquerda pelo técnico Ney Franco, com quem já havia trabalhado nos tempos de Ipatinga. Já Leonardo Moura, chegou no Rubro-Negro em 2005, tendo permanecido por 10 anos e se tornando um dos mais emblemáticos laterais-direitos do clube.

A improvisação de Léo Medeiros naquele período, remete a outra na lateral do Flamengo que ocorre atualmente, mas desta vez, pelo lado direito da defesa.  

Tite tem improvisado Evertton Araújo na lateral-direita do Flamengo

Esse é o caso de Evertton Araújo, volante cria da base do Flamengo e que Tite vem utilizando nos jogos e nos treinamentos como lateral-direito. Contra o Milionarios-COL, o treinador colocou o jogador no lugar de Varela, durante o segundo tempo.

É importante lembrar, contudo, que Wesley, reserva imediato do uruguaio, sofreu uma lesão complicada recentemente, além do seu envolvimento em uma discussão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

No início da temporada, o Flamengo acertou a venda do lateral-direito Matheuzinho, para o Corinthians, após ter sido utilizado nos jogos do time alternativo que disputou as rodadas iniciais do estadual. Já Santiago Ocampos, lateral paraguaio que veio da base, não está nos planos de Tite.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!