Léo Ortiz foi anunciado há mais de um mês pelo Flamengo, mas sua estreia só ocorreu na última quarta-feira (10). O zagueiro foi titular, manteve o arco em zero e ainda marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Após a vitória do Mengão, Ortiz falou com a imprensa e comentou como foi esperar tanto tempo para ganhar sua primeira oportunidade.
Ele surpreendeu ao tratar do tema com muita maturidade. Léo Ortiz saiu do Bragantino, onde era titular absoluto, para o maior desafio da sua carreira. Mesmo assim, teve paciência e respeitou a hierarquia na posição, que tem Fabrício Bruno e Léo Pereira a sua frente. O zagueiro enxergou a demora para estrear pelo lado positivo, já que conseguiu entender mais da atmosfera da torcida enquanto estava no banco.
➕ Tite revela conversa emocionante por volta por cima de Allan
“Fiquei sabendo (titularidade) no treino de ontem. O professor sempre fala no dia a dia para todos se manterem preparados, porque temos muitas competições, muitos jogos e todos serão importantes. Até por isso às vezes não tem treinamento com time titular e reserva, é sempre misturado para que todo mundo esteja preparado para jogar. Os jogos em que fiquei no banco também foram importantes para que eu me preparasse para a atmosfera, para tudo que representa vestir a camisa do Flamengo e representar essa torcida”, disse.
Em seguida, Léo Ortiz revelou uma conversa que teve com Tite sobre a disputa pela posição.
“Não sei se posso confidencializar, mas tive uma conversa com ele (Tite) sobre quando a oportunidade chegaria, e eu falei que vinha para cá para competir, vim para um lugar que se eu não estivesse disposto a isso eu não viria, porque teoricamente estava em uma situação mais confortável”, abriu o jogo.
Léo Ortiz se sente abraçado pelo time do Flamengo
O gol do recém-chegado ao Flamengo serviu para sacramentar uma importante vitória na segunda rodada da Libertadores. Antes de Léo Ortiz fuzilar a rede do Palestino, o Mais Querido estava sofrendo com uma pressão e quase cedeu o empate. O zagueiro comentou feliz sobre a sintonia com os demais jogadores e definiu a competitividade dentro do time como sadia.
“Essa disputa é sadia e fico muito feliz que todos os companheiros vibraram muito com meu gol e com esse momento que é muito importante. Agora é dar sequência ao trabalho, para estarmos preparados para as oportunidades e seguir entregando em alto nível”, finalizou.
Depois da estreia em alto nível, Léo Ortiz fica à disposição de Tite para o próximo jogo. No domingo (14), o Flamengo vai até Goiânia para iniciar sua trajetória no Brasileirão, contra o Atlético-GO.