Orlando Berrío assina com modesto clube da segunda divisão

Tentando se reencontrar na carreira, o atacante colombiano Orlando Berrío, ex-Flamengo, assinou contrato com o Qingdao Westcoast Football Club, da segunda divisão chinesa. No clube asiático, o atleta será companheiro de Índio Ramírez, ex-Bahia, e Raniel, ex-Santos e Vasco.
Em suas redes sociais, o atleta que atuou no Fla de 2017 a 2019 se pronunciou sobre o acerto com o Qingdao: ”Novos começos, uma nova etapa, um novo compromisso. Graças a Deus por tantas bençãos que nos dá, faremos o possível para cumprir todas as metas propostas. Sendo assim, obrigado a todos que fizeram parte desse processo”, escreveu o colombiano.
Leia também: Flamengo x Botafogo: vidente prevê o resultado pela 3ª rodada
Passagem de Orlando Berrío pelo Flamengo
Berrío possui 82 jogos e fez sete gols pelo clube da Gávea. Apesar de nunca conseguir engatar uma sequência como titular do Flamengo, viveu em 2017 seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Comandado na época por Reinaldo Rueda, o atacante conseguiu figurar entre os 11 iniciais durante partidas decisivas, colocando no banco até o meia Everton Ribeiro.
Na semifinal da Copa do Brasil daquela temporada, Berrío chegou no seu auge com a camisa do clube, aplicando o drible espetacular no lateral do Botafogo, Victor Luís. Após a jogada, o colombiano cruzou para a área, e Diego marcou, colocando o Flamengo na final da competição nacional.
Na época, Berrío arrancou elogios até do então técnico do alvinegro, Jair Ventura: ”Foi doloroso para a torcida e para a gente. Foi uma eliminação em uma mágica. Perguntaram para o Rodinei e ele disse que nunca viu o Berrío fazer aquele drible em um ano”.
Do outro lado do mundo, o Flamengo segue sua vida e neste domingo enfrenta o mesmo alvinegro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a bola rola às 16h, no Maracanã.