Organizadas se unem contra diretoria do Flamengo e denunciam violação de interesses

24/08/2022, 09:27
Torcidas organizadas do Flamengo soltam nota criticando sistema de ingressos

Nas últimas semanas, torcedores do Flamengo têm reclamado recorrentemente em relação à venda de ingressos. Críticas ao programa de sócio-torcedor e à necessidade da retirada de ingressos físicos, entre outras questões. Dessa vez, a crítica veio das torcidas organizadas do clube. As maiores do Flamengo soltaram uma nota cobrando o vice-presidente de marketing e comunicação.

A cobrança das Torcidas Organizadas, entre elas Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem, Urubuzada, Império Rubro-Negro e Nação 12, é em relação aos jogos fora de casa. Na nota, afirmam existir um “sistema obscuro de vendas”, reclamam do trabalho de Gustavo Carvalho de Oliveira, VP de Comunicação e Marketing, e citam dois exemplos como problemáticos.

Leia mais: São Paulo x Flamengo: Rubro-Negro pode igualar marca histórica no confronto

O primeiro caso relatado foi no jogo contra o Avaí, na Ressacada: “Em um total de 2400 ingressos destinados a torcida do Flamengo, 1.500 foram comprados diretamente junto ao Avaí por uma única embaixada, a Fla Floripa. Dos outros 900, 800 para outras embaixadas e excursões, restando 100 para venda em três lojas do Flamengo”.

O outro episódio ocorreu contra o Talleres, na primeira fase da Libertadores. Na nota, afirmam que os dirigentes do clube argentino recorreram às organizadas do Flamengo, pedindo ajuda em relação aos ingressos, porque não conseguiam contato com a diretoria rubro-negra.

De acordo com o relato, os responsáveis do Flamengo foram taxativos e irredutíveis dizendo que não poderiam atender demandas simples dos argentinos. No entanto, as organizadas receberam os dirigentes do Talleres no Rio e resolveram o problema na Gávea.

“Flamengo tem sistema de vendas obscuro”

Para finalizar, eles criticam o sistema de vendas do Flamengo: “Mas uma coisa nunca falta nos jogos: cambistas. O sistema de sócio, além de caro, favorece ao cambismo (…) Hoje, na contramão do que se espera, o trâmite dos ingressos é obscuro e envolto por situações que violam os legítimos interesses do torcedor rubro-negro, colocando em cheque a pretensa credibilidade da paste responsável”.

Veja a nota oficial


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.