Organizadas protestam na Gávea e ausência de críticas à gestão Landim é questionada

Atualizado: 29/07/2024, 19:34
Faixa contra Bap no muro da sede do Flamengo, na Gávea

A noite desta segunda-feira (29) é histórica para o Flamengo. Isso porque o Conselho Deliberativo do clube se apresenta na Gávea para votar a aprovação do prudente arbítrio do presidente Rodolfo Landim no leilão pelo terreno do Gasômetro, que acontece na quarta-feira (31). A aprovação permitiria que Landim fosse até onde achasse necessário nos lances, que tem R$ 138 milhões fincados como valor mínimo. Mas a presença de torcidas organizadas na Gávea está sendo questionada.

As torcidas se uniram para fazer um abraço na sede do Flamengo visando pressionar a aprovação pela compra do terreno. No entanto, as bandeiras e os recados colocados nos muros espalhados pela Gávea são direcionados a opositores, como Bap, que concorre à presidência do clube, e Pracownik. Mas não há registros de críticas a Landim, Braz ou integrantes da situação. Veja abaixo.

➕ Conheça o Leixões, clube português que o Flamengo quer comprar

A falta desses recados endereçados a atual gestão fizeram alguns torcedores questionarem o real motivo da presença das torcidas organizadas. Alguns torcedores acreditam que a motivação seja eleitoral, tecendo críticas aos presentes nos arredores da Gávea.

‘Pix caiu’ e ‘Organizadas fazendo serviço para Landim’

“Pix do Marcos Braz caiu hein”, sugere um torcedor.

“Organizadas fazendo serviço para Landim/Braz… Que VERGONHA”, comenta outro rubro-negro.

“Por isso que eu odeio político! Jogam sujo! Qual é o momento que o Pracownik se tornou inimigo do clube? O cara ajudou a sairmos da lama! Não podemos ter um estádio de qualquer jeito. Querem virar um Corinthians? Tem que ser muito bem calculado para não perdermos o nosso poder esportivo”, escreve Christian.

“As organizadas todas vendidas, que decepção, vai tomar no **”, critica Jean Marcelo.

“Essa parte da torcida NÃO ME REPRESENTA NEM NUNCA IRÁ ME REPRESENTAR! Landim e Braz mandam nas organizadas”, escreve Bruno.

Flamengo nega que tenha convocado torcedores

Algumas matérias publicadas davam conta de que os torcedores organizados estariam indo até a Gávea para pressionar a pedido da situação. Em contato com Diogo Lemos, vice-presidente de gabinete de Landim, o Mundo Bola teve um posicionamento do clube alegando não ter convidado nenhuma torcida organizada.

“Não procede que a diretoria convocou torcida para o clube. O torcedor do Flamengo é soberano e não compete à diretoria do clube pautar ou definir como sua torcida deve agir. Respeitamos o livre direito de manifestação do nosso torcedor, não vamos impedir o direito de ir e vir de ninguém, muito menos agir contra a torcida do Flamengo, nosso maior patrimônio, que nesse momento se vê diante da possibilidade de realizar o tão esperado sonho de ter o terreno para a construção do seu estádio”, inicia Diogo Lemos, antes de complementar:

“O torcedor é inteligente e provavelmente está vendo um oportunismo político de quem disputa a eleição e antecipou em muito o processo eleitoral. Talvez o torcedor queira se manifestar para evitar que a politicagem atrapalhe seu sonho, ou queira simplesmente emitir opinião a favor da participação do Flamengo no leilão. E se for isso, está no seu direito”, garante Diogo Lemos.

Por fim, Diogo assegura:

“Não há nenhuma previsão para receber torcedores que não sejam sócios dentro da sede, onde só é permitida a entrada de sócios, e tenho certeza que a votação ocorrerá na maior normalidade possível. Os conselheiros poderão votar a favor ou contra, de acordo com as suas escolhas, estando os torcedores fora do clube, nas áreas públicas, se manifestando ou não”, completa.

Mais imagens das faixas do protesto


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...