Torcidas Organizadas do Flamengo pedem ações firmes contra Marcos Braz
Na última terça-feira (30), novas imagens do caso de agressão envolvendo Marcos Braz vieram a tona. O canal GloboNews exibiu as filmagens da câmera de segurança da loja, que contradizem as versões apresentadas pelo dirigente tanto na coletiva como no Ministério Público. Algumas torcidas organizadas do Flamengo, como Nação 12, Jovem Fla e Urubuzada cobraram ações firmes ao Vice-Presidente de Futebol.
Uma das mais antigas torcidas organizadas do Flamengo, a Jovem Fla foi a primeira a se manifestar. Porém, fez um posicionamento menos contundente sobre a saída de Marcos Braz. A entidade cobrou direitos do torcedor organizado e destacou que o clube sempre utiliza imagens das bandeiras, recepções e mosaicos, mas não ampara as torcidas. No final, aponta que “Aos que tentam distorcer a verdade em benefício próprio, que seja aplicado o rigor da lei”.
➕ Presidente do Fluminense fala com carinho do Flamengo e de Bandeira de Mello
Já na tarde desta quarta (31), a Nação 12 emitiu seu posicionamento através das redes. Ao contrario da TJF, se manifestaram a favor da saída do VP e exigiu que o Flamengo tomasse medidas sobre o assunto. Além disso, alertaram sobre o uso das dependências do clube, como o departamento de comunicação, para defesa própria, fazendo alusão à entrevista coletiva de Marcos Braz.
Por fim, a Urubuzada também se manifestou, destacando que Marcos Braz utilizou de mecanismos do Flamengo para mentir sobre sua versão da história e que o dirigente deveria ter a hombridade de pedir para sair. Até o fechamento desta matéria, a Raça Rubro-Negra, outra torcida organizada influente do Mengão, não se posicionou sobre o assunto.
Flamengo não irá se posicionar sobre novas imagens de Marcos Braz
De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo não irá se manifestar sobre as novas imagens publicadas no caso de Marcos Braz. Na época do ocorrido, o Vice-Presidente Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee, tratou o dirigente como vítima de perseguição:
“Marcos Braz foi alvo de uma perseguição, coisa premeditada. Há dois dias uma torcida organizada disse que ia perseguir dirigentes, jogadores, atletas e tal, e a própria torcida fez. O Marcos Braz estava com a filha dele, uma situação totalmente constrangedora, foi ameaçada a vida dele na frente da filha, e ele tomou uma reação”, disse.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.