Organizada do Palmeiras invade CT após derrota para o Flamengo

Atualizado: 01/08/2024, 15:01
torcida do palmeiras invade ct após derrota para o flamengo

Uma das maiores torcidas organizadas do Palmeiras, a Mancha Verde invadiu o CT do clube na tarde desta quinta-feira (1) para protestar pela derrota para o Flamengo por 2 a 0 na Copa do Brasil. O resultado coloca o Mengão muito próximo das quartas de finais, podendo perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no Allianz Parque, dia 7 de agosto. Veja abaixo imagens da invasão.

O ato revoltou a diretoria palmeirense que emitiu uma nota oficial em suas redes sociais informando que acionou a polícia para retirar a presença dos torcedores da Academia de Futebol. A nota ainda revela que ameaças aos jogadores foram feitas. Leia na íntegra.

‘Estava na cara’: vitória do Flamengo desespera palmeirenses

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.

Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.

O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos”, escreveu a assessoria de imprensa clube.

Palmeiras vive crise sem precedentes após perder para o Flamengo

Nos últimos cinco jogos, o Palmeiras apenas venceu o Cruzeiro no Allianz Parque por 2 a 0. Em todos os outros jogos, saiu derrotado: Botafogo, Fluminense, Vitória e Flamengo. Este momento traz uma enorme pressão no técnico português Abel Ferreira. Caso a equipe alviverde caia na Copa do Brasil e na Libertadores em agosto, mudanças podem acontecer no Palestra Itália.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.