Organizada do Corinthians marca protesto horas antes de jogo contra Fla

06/10/2023, 15:57
Indignados com fase do Corinthians, Gaviões da Fiel marca protesto no Parque São Jorge antes de jogo contra o Flamengo e convoca corintianos

A situação não está nada tranquila no Parque São Jorge. Com a eliminação para o Fortaleza na semifinal da Sul-Americana, o Corinthians completará cinco anos de jejum de títulos. Dessa forma, a torcida está cada vez mais impaciente e quer soluções para a melhoria do clube, que amarga o 14º lugar no Brasileiro. A Gaviões da Fiel, portanto, fará um protesto neste sábado (7), antes do jogo contra o Flamengo.

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões anunciou que irá protestar na frente do Parque São Jorge às 15h deste sábado. Além disso, os torcedores convocaram os corintianos nas redes sociais para se aglomerarem na sede e manifestar seu repúdio contra a situação atual do clube.

Leia mais: Imitar Flamengo é única salvação para Corinthians, clama blogueiro

“Compareçam para somar forças contra essa corja que quer acabar com o nosso Corinthians”, disse a Gaviões da Fiel em um trecho da nota nas redes sociais.

O alvo do protesto certamente será toda a cúpula atual do clube, comandada pelo presidente Duílio Monteiro Alves. Cabe lembrar que o Corinthians passará por eleições em novembro, ou seja, o clima nos bastidores está pegando fogo.

Duílio não tentará uma reeleição, mas sua chapa, agora representada por André Negão, é uma das favoritas para assumir novamente o novo triênio do clube alvinegro. A Gaviões da Fiel, em contrapartida, apoiará a oposição liderada por Augusto Melo.

O protesto, porém, acontece seis horas antes do jogo contra o Flamengo na Neo Química Arena. O Rubro-Negro duela contra o Corinthians às 21h, em encontro válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Para o Fla, vale uma vitória para retornar ao G4, mas para o clube alvinegro, os três pontos são essenciais para acalmar os ânimos da torcida.

Torcida do Flamengo esgotou ingressos para jogo contra o Corinthians

O Flamengo também não vive uma boa fase, porém, a tão aguarda saída de Jorge Sampaoli empolgou os rubro-negros nesta reta-final da temporada. Sendo assim, em busca do objetivo de classificar o Mais Querido para a Libertadores de 2024, a Nação esgotou todos os ingressos do setor visitante da Neo Química Arena em apenas 20 horas. Cerca de 4 mil flamenguistas estarão em Itaquera no jogo contra o Corinthians.


Partilha