Opositor suspenso no Flamengo critica veto ao UOL e compara gestão Landim a Putin e Maduro

24/03/2023, 18:36
Reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo vai julgar Marco Asseff, candidato na última eleição para presidência do clube

O Flamengo seguiu agitado mesmo durante o período sem jogos do futebol profissional. O clube teve votação importantes no Conselho Deliberativo, discussão sobre extensão de mandato de Landim e a barração do UOL no Ninho do Urubu.

Punido pelo Conselho com 120 dias de suspensão, Marco Aurélio Asseff deu entrevista ao UOL e criticou a gestão do presidente Rodolfo Landim. O Associado Benemérito do clube teceu duras críticas à proposta de extensão do mandato presidencial e, além disso, afirma que foi punido de forma política.

Leia mais: Lenda do Flamengo, Seu Denir visita Ninho do Urubu após afastamento médico

“A perseguição de opositores, associada da censura inexplicável à imprensa, constitui guinada perigosa no caminho da autocracia. Tudo isso somado à pretensão de extensão do mandato presidencial são circunstâncias a dar inveja a Vladimir Putin e Nicolás Maduro”, disse em entrevista ao UOL.

Além do sócio, dirigentes, torcedores e ex-presidentes do Flamengo também criticaram a possível extensão de mandato de Rodolfo Landim. No entanto, o presidente afirmou que precisa discutir a proposta com grupos de apoio.

Entenda a punição de Maro Aurélio Assef no Flamengo

Marco Asseff recebeu suspensão de 120 dias por provocar Antônio Alcides, atual presidente do CoDe e integrante do grupo de Rodolfo Landim. Ele propagou imagem do presidente do Conselho Deliberativo bebendo, horas antes de sessão que julgaria anulação do título de Grande Benemérito de Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo.

O Associado Benemérito recorreu da suspensão e o julgamento ocorreu no Conselho Deliberativo na última segunda feira (20). O Conselho manteve a punição por 147 votos a 96. Dessa forma, Marco Aurélio Asseff está inelegível para a próxima eleição do Flamengo, que acontece em 2024.

Isso porque, para ser candidato à presidência do Flamengo, o sócio precisa ter no mínimo 5 anos de vida associativa ininterrupta e a suspensão zera essa contagem. Sendo assim, Asseff, que foi o segundo mais votado em 2021, não poderá se candidatar.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.