Operação Claudinho no Flamengo envolve Lorran, diz portal russo
O Flamengo está muito próximo de acertar a contratação de Claudinho, meia do Zenit, da Rússia. Entretanto, o portal RIA Novosti informou nas últimas horas que a operação também envolve uma prioridade de compra dos russos sobre o jovem Lorran, promessa rubro-negra de 17 anos.
Ou seja, caso o Flamengo queira vender Lorran para outro clube que não seja o Zenit, teria que avisar ao time de São Petersburgo. Se os russos igualarem a proposta e Lorran queira jogar na Rússia, a prioridade será exercida. Vale ressaltar que se outra equipe apresentar uma oferta melhor para o Flamengo, o Mengão terá liberdade para escolher qual topar.
➕ Zenit responde Flamengo e novela Claudinho pode ter final feliz
O vínculo de Lorran com o Flamengo se encerra em dezembro de 2025, mas já há conversas adiantadas nos bastidores com o staff do meia para uma renovação até 2029. O acordo deve ser sacramentado ainda neste mês de julho, período em que Lorran completa 18 anos de idade. Sua atual multa rescisória está avaliada em 50 milhões de euros (R$ 278,7 milhões na cotação atual).
Gigantes europeus querem Lorran
Nos últimos meses, o Flamengo recebeu diversas sondagens por Lorran, que vem sendo bastante utilizado pelo técnico Tite. Clubes como Real Madrid, da Espanha e Manchester City, da Inglaterra, estão atentos na joia rubro-negra. Em 2024, o meia marcou um gol e dois duas assistências.
Situação entre Flamengo e Claudinho
Entre Flamengo e Claudinho já está tudo muito bem ajustado. O contrato deve ser de cinco temporadas e o Fla pagará um montante que chegará a 18 milhões de euros com possíveis bonificações. Todavia, todo o valor será pago de forma parcelada. As quantidades das parcelas ainda não foram reveladas.