Onana é expulso do elenco de Camarões na Copa do Mundo

28/11/2022, 09:36
Goleiro Onana é expulso da seleção de Camarões na Copa do Mundo

Um dos titulares da equipe de Camarões, o goleiro André Onana foi expulso da delegação que disputa a Copa do Mundo horas antes do duelo contra a Sérvia, marcado para esta segunda-feira, às 7h (de Brasília), pelo Grupo G do Mundial, o mesmo do Brasil.

Onana foi cortado da Copa do Mundo por questões de disciplina, de acordo com informações da imprensa internacional. A Federação Camaronesa ainda não anunciou a retirada do goleiro do elenco. No elenco para o jogo de Camarões, ele apareceu como único jogador ausente. Desse modo, o seu companheiro de equipe, Devis Epassy, de 29 anos, goleiro do Abha, da Arábia Saudita, será o titular contra a Sérvia. 

Leia mais: Camarões x Sérvia: horário, onde assistir e provável escalação

Outros veículos de comunicação estrangeira noticiaram que o motivo seria um desentendimento com o treinador Rigobert Song. A partir disso, Onana gosta de jogar com os pés, algo que não agrada muito ao técnico. Assim, Song teria dito a Onana que não poderia mantê-lo na equipe titular sem que ele obedecesse suas determinações, e que ter ele na reserva não faria sentido. Assim, o jogador foi cortado.

O goleiro daria a entrevista ao lado do técnico, nesse domingo (27), mas acabou fora do encontro com a imprensa na véspera do confronto diante dos sérvios no Mundial.

Outras alternativas como Goleiros

Camarões agora segue com dois goleiros no grupo do Mundial: Epassy e Simon Ngapandouetnbu, de 19 anos, do Olympique de Marseille. Epassy é escalado como titular da equipe para o jogo de hoje 28.

Cria da base do Barcelona e com passagem pelo Ajax, Onana, 26 anos, vinha sendo titular da seleção camaronesa desde a participação na Copa Africana de Nações. Assim, ele atuou na estreia diante da Suiça e seria titular nesta segunda-feira. Camarões ainda enfrenta o Brasil, na sexta, às 16h.

Problemas com a Federação

O problema com Onana surge como apenas mais uma questão em uma estadia tumultuada de Camarões no Catar. Assim, há denúncias sobre uma influência exagerada do presidente da federação, o ex-atacante Samuel Eto’o, na formação do elenco que disputa o Mundial de 2022.