Mais um capítulo da novela Gerson no Flamengo aconteceu neste domingo (04). Em suas redes sociais, o Olympique de Marseille, da França, anunciou a lista de atletas que irão fazer parte da pré-temporada do clube na Espanha. Entretanto, o nome do ”Coringa” não está presente. De longe, o Rubro-Negro acompanha o movimento.
Gerson tem um longo contrato em vigor no clube francês. O atleta deixou o Flamengo em 2021 por 25 milhões de euros ao Olympique, cujo o técnico era o argentino Jorge Sampaoli. No entanto, com a saída do treinador e a chegada do croata Igor Tudor, o meio-campista perdeu espaço. Por isso, quer voltar ao Mengão.
Leia também: Gabigol canta mulherada ao vivo e fala sobre ‘fico’ no Flamengo
Flamengo está com dificuldades para se acertar com o Olympique
O Flamengo adotou uma estratégia para tentar finalizar a contratação de Gerson. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o desejo do Rubro-Negro é pagar entre 10 a 12 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Entretanto, este não é o modelo de negócio que os franceses desejam.
O clube de Marseille reitera que só negocia Gerson por 20 milhões de euros. Além disso, diz que o Fla terá que pagar 80% dos direitos do atleta e perdoar a dívida que o Olympique tem com o clube carioca. Em resumo, dos 25 milhões de euros que investiu para ter Gerson, o OM ainda não pagou 6,5 milhões.
Em entrevista ao canal Barbaridade, do jornalista Rafael Cotta e Júlio Miguel Neto, do Rubro-News, o pai e empresário do jogador, Marcão, bateu o pé e disse que o desejo de Gerson é o negócio seja finalizado o mais rápido possível.
”Eu não vou dizer aqui que ele quer voltar para a França. Podem ficar chateados comigo, podem ficar p*** comigo. A vontade do atleta é que a negociação entre Flamengo e Olympique se acerte”, cravou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...