Olivinha vê Flamengo de volta aos trilhos dos títulos no basquete

21/09/2023, 14:22
Deus da Raça e ídolo do Flamengo, Olivinha completa 40 anos nesta terça

Maior potência do basquete brasileiro, o Flamengo terminou a última temporada sem nenhum título de expressão. Vice da Champions League américas e fora até da final do NBB, o Rubro-Negro subiu o patamar de investimento e montou um time forte para a próxima temporada, o que animou o capitão Olivinha.

Ídolo histórico do clube, o ala-pivô concedeu entrevista ao portal “Garrafão Rubro-Negro”, e falou sobre suas expectativas para as próximas competições.

Leia mais: Sampaoli tem saída certa após final, mas pode cair ainda hoje, diz Fred Gomes

“A expectativa é sempre a melhor possível, eu sou um cara otimista e a equipe que montamos nessa temporada tem um potencial muito bom. A diretoria montou essa equipe para voltar ao caminho dos títulos, já que batemos na trave no ano passado”, disse Olivinha, antes de completar:

“Espero que esse ano seja diferente do que foi na temporada passada e que a gente consiga todos os títulos possíveis. Porque é para isso que nós trabalhamos duro todos os dias”, afirmou.

Portanto, o Flamengo estreia no NBB, principal competição do calendário nacional, no próximo dia 13 de outubro, contra o Minas, no Maracanãzinho.

Flamengo passa por reformulação no basquete

Portanto, após uma temporada abaixo das expectativas, o Flamengo optou por reformular seu elenco e investir em nomes de peso. O clube liberou alguns jogadores como Ricardo Fischer, Penka Aguirre, Vildoza, Rafa Mineiro e Hettsheimeir, por exemplo, e foi ao mercado para montar uma “seleção”.

Para a armação, o Orgulho da Nação acertou o retorno do ídolo Franco Balbi, multicampeão pelo clube e que estava no Boca Juniors, e ainda trouxe Scott Machado, armador com passagens pela Seleção Brasileira e por times da NBA.

Leia mais: Futebol vai mal mas Ginástica do Fla segue ganhando medalhas

Mas o principal reforço para a temporada é Didi Louzada; torcedor do Flamengo, o ala revelado por Franca foi draftado pelo New Orleans Pelicans em 2019, e também passou por diversos times da NBA, além de ter atuado no basquete da Austrália.

Enquanto isso, para o garrafão o Fla se reforçou com Maique, ex-Corinthians, e Lucas Mariano, ex-Franca. O último, no entanto, está suspenso até fevereiro de 2024, por doping.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.