Olivinha vai se despedir diante da torcida no Maracanãzinho

07/06/2024, 10:18
Atualizado: 07/06/2024
Deus da Raça e ídolo do Flamengo, Olivinha completa 40 anos nesta terça

Ídolo do Flamengo, Olivinha vai poder se despedir diante dos torcedores. Isso porque o time garantiu que o jogo 4 vai acontecer, e ainda que não se decida o título na quinta (13), o jogo 5 também acontece no Maracanã. Existia a possibilidade do craque encerrar a carreira fora de casa.

Depois de estrear no Maracanãzinho, os jogos 2 e 3 da final do NBB já estavam marcados para o Pedrocão. Dependendo dos resultados, a série poderia acabar sem voltar ao Rio de Janeiro. O Mengão começou perdendo, e teve que jogar fora de casa para reverter a situação ruim. Se perdesse os jogos 2 e 3, a equipe ficaria sem a taça e Olivinha se aposentaria longe da Nação.

➕ Paulo Nunes dá ênfase ao 6 a 1 e diz: ‘Flamengo destruiu o Vasco’

Na última quinta-feira (6), o Mengão venceu o Franca por 76 a 68 fora de casa. A série está empatada por 1 a 1, e ainda há o jogo 3 em Franca. Mas com a igualdade, já existe a necessidade do jogo 4, o que garante que o Flamengo decida em casa. Dessa forma, Olivinha garante a despedida jogando em casa.

Ficando com a taça ou não, Olivinha vai poder dar adeus aos torcedores pessoalmente. Se existir necessidade de jogo 5, o último jogo da carreira do Deus da Raça acontece no dia 15 de junho, sábado.

Olivinha falou sobre forçar o jogo 4, mas diz que cabeça está no jogo 3

Apesar do motivo de muita felicidade para Olivinha, o craque afirma que a cabeça da equipe ainda está no terceiro jogo, em Franca. O time, afinal, precisa vir para o Rio de Janeiro em vantagem para tentar buscar o título do NBB, ajudando o ídolo a encerrar a carreira com chave de ouro.

“Sempre que a gente vem de uma derrota, a equipe consegue dar uma resposta. Isso que aconteceu hoje. A gente saiu com uma derrota no jogo 1, aqui no Pedrocão, forçamos o jogo 3, forçamos o jogo 4 no Rio. Mas a cabeça está toda no jogo 3 agora. Vamos voltar aqui amanhã para acertar os detalhes, para tentar buscar mais uma vitória”, diz Olivinha.

Em outro vídeo publicado pelo perfil dos Esportes Olímpicos do Flamengo, Olivinha comemora muito após a vitória e prega pés no chão: “Um passo de cada vez. Série empatada, vamos para o jogo 3, vamos com tudo”.

O jogador anunciou durante a temporada que se aposentaria ao final do NBB. Ele até tentou mais um título continental, mas o FlaBasquete perdeu a final da Champions League Américas para o Quimsa. Restou a tentativa de parar com uma taça nacional, conquistando o que seria seu oitavo título de NBB.


Compartilhe