Olivinha não titubeia sobre ‘traição’ de Marquinhos

13/02/2024, 10:58
Atualizado: 13/02/2024
Olivinha em participação no Charla Podcast

A torcida do Flamengo ainda não aceitou bem a saída de Marquinhos, ídolo do basquete do clube. O jogador, primeiro, jogou pelo São Paulo, o que já chateou alguns rubro-negros. Mas a situação piorou com a vinda do jogador ao Rio para jogar pelo Vasco, maior rival do Mengo.

Por isso, no encontro contra o Vasco, a Nação não saiu da cabeça de Marquinhos, gritando contra o atleta a todo momento. Em participação no Charla Podcast, o Deus da Raça Olivinha falo sobre o assunto e viu a pressão dos torcedores sobre o ex-companheiro com normalidade. Além disso, explica a decisão de Marquinhos.

➕Olivinha provoca após mais um troféu: ‘Tem que respeitar’

“Eu vi com naturalidade. Assim, a gente sabe que o cara é profissional. Eu conversei com ele antes de acertar com o Vasco e ele gostaria muito de voltar ao Rio de Janeiro, ficar ao lado da esposa dele. Ficou dois anos em São Paulo. Foi para o Uruguai, ficou só um mês e pediu a rescisão e voltou. Por isso ele queria ficar aqui no Rio, por ficar muito longe da família, da esposa, e ele não queria isso. Queria ficar mais perto”, revela Olivinha.

Sobre um retorno ao Flamengo, ídolo diz que não havia espaço para Marquinhos

“No Flamengo, ele não tinha espaço. Não tinha como, o time já estava fechado. Sobrou Botafogo e Vasco. O Botafogo provavelmente não teve a parte financeira para contratar o Marquinhos. Só sobrou o Vasco, que apresentou um projeto para ele e parece estar fazendo um trabalho bem legal. Têm pessoas sérias que estão lá no Vasco, tem companheiro nosso lá que passa uma credibilidade muita grande. Léo Figueiró por lá também”, lembra.

Olivinha não se surpreende com ida de Marquinhos ao Vasco e relembra confrontos

O craque do Flamengo viu a decisão do amigo com naturalidade. Sem poder voltar ao Rubro-Negro e precisando voltar ao Rio para ficar perto da família, restou acertar com o rival Vasco e desagradar os torcedores flamenguistas.

“Quando o Marquinhos acertou com o Vasco, para mim foi natural. Eu já sabia que isso podia acontecer. Somos profissionais, vivemos do basquete, é o nosso ganha-pão. Provavelmente foi a única oferta que ele teve e ele resolveu aceitar. Parabéns para ele, boa sorte, menos quando jogar contra o Flamengo. Foi o que eu falei para ele”, diz Olivinha.

Por fim, relembra os embates entre Flamengo e Vasco e revela que a zombaria é livre entre os atletas.

“A gente teve dois jogos na temporada que fomos felizes. Rola uma zoação ali entre a gente. A torcida do Flamengo pegou no pé dele quando a gente teve o mando de quadra. O que faz parte, o que já era esperado. Faz parte, essa é a escolha dele, a vida dele tem que seguir”, finaliza.


Compartilhe