Olivinha se emociona ao relatar importância de Paulo Chupeta na sua trajetória

02/12/2024, 14:12
Foto: Reprodução

A FlaTV publicou uma reportagem especial em homenagem ao ídolo Olivinha, e um dos pontos altos da entrevista, que contou com a participação de Paulo Chupeta. É que o eterno craque da camisa 16 se emocionou ao falar da importância do histórico técnico na sua trajetória profissional.

Desde cedo, quando começou a jogar pelo clube ainda jovem, Paulo Chupeta enxergou o potencial do craque e deu todo apoio para que ele se tornasse atleta profissional.

➕Reforço caseiro? Olivinha mostra talento que Flamengo precisa

"Por conta do meu colégio, de eu morar longe, o Chupeta falava: 'Ó, não vai ter problema você chegar esses dois dias atrasado, contanto que você chegue aqui, esteja pronto para treinar o mais forte possível, da melhor maneira possível, eu conto com você. E eu falei: 'Não, beleza'. Até hoje ele vem aqui, fala comigo. Se eu me tornei profissional, o Chupeta tem uma parte muito grande, muito grande", diz Olivinha, pausadamente, sem conter as lágrimas.

Olivinha agradece o treinador e lembra que constantemente indagavam sua escalação.

"Eu não tenho palavras para agradecer tudo que ele fez por mim. Ele me ensinou muito, e eu levo isso comigo até hoje. Foi um pai pra mim, e até hoje eu tenho um respeito e um carinho absurdo por tudo que ele fez por mim. Levou muita fé, sabia que eu tinha potencial. Enxergou um potencial que nem eu enxergava. Muita gente até criticava ele. 'Pô, esquece Olivinha, não vai dar em nada. Só joga porque é o irmão do Olívia'", relembra.

Paulo Chupeta corrobora com declarações de Olivinha

Participando da entrevista, Paulo Chupeta afirma que as declarações são verdadeira e lembra que foi muito cobrado por insistir em colocar Olivinha em quadra.

"Quando ele começou a jogar aqui, algumas pessoas, até a maioria dos atletas que jogavam com ele, falavam: 'Você está sendo maluco. Botar esse cara para jogar. Ele é todo errado'. Olivinha era muito magrinho. Ele tropeçava no pé da frente, coisa e tal. As pessoas falavam. 'Tá bom, eu sou maluco. Mas deixa ele aqui que vai dar caldo'. Treinou muito. Muito dedicado, ele nem brincava. Era uma criança. Mas na hora do treino, era sério. As pessoas não entendiam como ele conseguia separar o lado criança dele com o lado profissional dele", relata Chupeta.
 
Paulo Chupeta lembra que afirmavam que ele só escalava Olivinha 'porque é o irmão do Olívia'. No entanto, Paulo Chupeta conta que respondia que Olivinha 'joga porque ele gosta, porque ele quer'.


Partilha