Olivinha revela que usou vídeo da Libertadores de 2019 na preleção
O FlaBasquete venceu o San Pablo Burgos e sagrou-se bicampeão do Mundial de Clubes, no Egito, no domingo (13). O Deus da Raça, Olivinha participou dos dois títulos, em 2014 e 2022, e revelou o que fez para animar a equipe na preleção antes da final: mostrou um vídeo da final da Libertadores 2019.
Isso porque em 2019, o time de futebol do Flamengo sagrou-se bicampeão da Libertadores, de virada, sobre o River Plate, no Peru. Gabigol marcou os dois gols e tirou o Rubro-Negro de uma fila que já durava 38 anos sem conquistar o máximo título do continente. No FlaBasquete, por sua vez, Olivinha buscava o bicampeonato, assim como a equipe de 2019 e resolveu unir o útil ao agradável.
Leia Mais: Supercopa: como estão as condições do gramado na Arena Pantanal
Em coletiva após o título, o Ala-pivô revelou que reuniu um grupo de jogadores, e mostrou um vídeo da final da Libertadores 2019 antes da preleção.
“No dia do jogo, a gente tem um grupo de jogadores, eu coloquei um vídeo para eles que eu vi no YouTube, que foi a final da Libertadores de 2019. Quando eu vi aquele vídeo lá, já fico até arrepiado aqui só de falar. Aquele jogo transmite pra mim uma sensação, aquela virada no final, de acreditar até o final, de você não desistir nunca. A gente foi pro jogo e desde o início a gente estava lá, junto. A gente não sabia o que ia acontecer, mas entramos desde o início para matar os caras. O tempo todo.”
Olivinha pediu foco e energia na preleção antes do FlaBasquete disputar a final do Mundial de Clubes
Além disso, Olivinha revelou que a motivação da equipe é muito grande e que tentou passar confiança para os jogadores o tempo inteiro. Ademais, o camisa 16 também revelou a preleção:
“Todos falamos na hora da preleção, mas eu tenho a última palavra. Eu falei pra eles que a gente tem que entrar motivado, que a gente tem que entrar com uma energia e intensidade muito grande, que é tudo isso que o Gustavo sempre pede pra nós. E o foco naquela partida foi absurdo da nossa equipe”.