Olivinha e Gabigol interagem sobre última semana da carreira do Deus da Raça
Nesta segunda-feira (10), o ídolo rubro-negro Olivinha inicia sua última semana como jogador profissional de basquete e busca de virada sobre Franca nas finais do Novo Basquete Brasil. O Deus da Raça do basquete do Flamengo deseja encerrar carreira com mais um título com o Manto Sagrado, que será sétimo do NBB, e recebeu mensagem de motivação de Gabigol.
O ala/pivô publicou foto com a terceira camisa da temporada de 2008, sacola com tênis nas mãos e legenda indica abertura dos treinamentos na semana: “Iniciando a última semana da temporada e da minha carreira”. Ao republicar, Gabigol projeta: “E vai ser com título, Oliva!”
➕: Flamengo x Grêmio: mais de 32 mil ingressos vendidos
Para conquistar o título, Olivinha e o restante do time do Flamengo precisam virar a série que está 2 a 1 para o Franca no momento. O time perdeu o Jogo 1 em casa, venceu o segundo confronto, mas voltou a ser superado em Jogo 3 repleto de polêmicas e decisões erradas da arbitragem.
Agora, líder da primeira fase, joga em casa com a necessidade de vencer o Jogo 4 para forçar um quinto e decisivo confronto. A partida entre Flamengo e Franca será nesta quinta-feira (13), às 18h, no Maracanãzinho. Em caso de vitória, o quinto jogo será no sábado (16), também na casa do Mais Querido.
Olivinha pede presença da Nação no Jogo 4 contra Franca
Após a derrota no Jogo 3 e retorno ao Rio de Janeiro em desvantagem, Olivinha fez pedido aos torcedores rubro-negros. O ídolo destaca que grande diferencial de ser líder da primeira fase é o direito de jogar os jogos decisivos em casa e pede que Nação faça valer.
“Lutamos o campeonato todo para justamente chegar nessa fase e poder decidir o campeonato AO LADO DO NOSSO TORCEDOR. Chegou a hora Nação e quinta feira é decisão para nós. Vamos juntos!”, publicou o ídolo.
Revelado para o basquete pelo Flamengo, Olivinha jogou no clube entre 2002 e 2004, teve segunda passagem em 2006/07 e retornou definitivamente em 2012. Com o Manto Sagrado, conquistou: Copa Intercontinental de 2014 e 2022, Champions League das Americas de 2020/21, Liga das Américas de 2014, e NBB de 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2018/19 e 2020/21.
Ele é, aliás, o maior campeão do NBB ao lado de Marquinhos e título do Flamengo contra Franca o faria aposentar isolado na liderança.