Olivinha convida torcida do Flamengo a se inscrever em seu canal no YouTube

4 mins
Atualizado: 25/07/2025, 17:03

Ídolo da Nação Rubro-Negra, Olivinha continua mostrando seu carisma e conexão com os torcedores, agora também fora das quadras.  O ex-ala-pivô do Flamengo basquete convidou os fãs a se inscreverem em seu canal no YouTube.

➕ Olivinha ganha busto no aniversário do Flamengo e dá emocionante declaração

“Quem puder se inscrever no canal vai ajudar muito. Hoje já fiz uma live, mas quero começar a fazer com mais frequência”.
 
Olivinha planeja abordar no canal tudo que diz respeito ao universo rubro-negro, além de tópicos diversos como esportes, videogames e questões cotidianas.  O objetivo é formar uma comunidade descontraída, divertida e interativa, que sempre reflita a identidade da Nação.

“Quero falar sobre esportes, Flamengo, videogames e tudo que quisermos falar. Se inscreve lá, pessoal”.

Para os fãs que acompanhavam Olivinha em quadra, agora é a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre seu lado fora dela com a mesma paixão que ele sempre exibiu ao vestir o Manto Sagrado.

História de Olivinha no Flamengo

Olivinha se transferiu para o Flamengo vindo do Uberlândia.  Desde esse momento, ele se tornou um dos maiores ídolos do basquete rubro-negro.  Em sua primeira passagem, ele conquistou o afeto dos torcedores com sua dedicação, habilidade refinada e espírito de equipe.
 
Depois de uma breve saída, retornou ao clube de forma definitiva em 2012 e se tornou um jogador fundamental no período mais vitorioso da história do basquete flamenguista.  Com ele em quadra, o Flamengo conquistou diversos troféus, tanto nacionais quanto internacionais, incluindo.

  • 7 vezes campeão do NBB (2008–09, 2012–13, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2020–21, 2021–22)

  • Campeão da Liga das Américas (2014)

  • Campeão da Copa Intercontinental (2014)

  • Múltiplas vezes campeão estadual e da Copa Super 8

Além dos troféus, Olivinha passou a ser um dos capitães do time e exemplo para os jogadores mais jovens.  Dentro de quadra, sempre exibiu determinação, astúcia tática e adaptabilidade.  Além disso, ganhou o apoio da torcida com sua humildade, bom humor e marcante atuação nas redes sociais.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.