Olympiacos vem para cima e quer tirar Léo Pereira do Flamengo

22/12/2023, 11:51
Atualizado: 22/12/2023
Léo Pereira em campo com a camisa do Flamengo; zagueiro virou alvo do Olympiacos, da Grécia

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Flamengo também recebe o assédio de clubes europeus pelos seus jogadores. A bola da vez é o zagueiro Léo Pereira, que recebeu o interesse do Olyimpiacos. O clube grego já entrou em contato com o Rubro-Negro, que aguarda uma proposta oficial pelo defensor.

A informação é de Venê Casagrande, do SBT. De acordo com o jornalista, o Olympiacos consultou valores com o Flamengo e ficou de fazer uma proposta para contratar Léo Pereira. Empresário do zagueiro, Ricardo Scheidt tem uma ótima relação com os gregos, e participou recentemente das transferências de Rodinei e Rafinha para o clube.

Leia mais: Flamengo tenta empréstimo de Luiz Henrique, diz jornal espanhol

Apesar do interesse, não vai ser fácil tirar Léo Pereira do Flamengo. Com contrato renovado até o final de 2027, o zagueiro é visto como a principal peça do elenco na posição, que já não terá Rodrigo Caio em 2024. No clube desde 2020, o Camisa 4 tornou-se titular absoluto em 2022 e desde então é um dos melhores do país.

Na última janela de transferências, o Flamengo chegou a receber uma proposta do Al-Nassr, que foi prontamente recusada. O clube de Cristiano Ronaldo acenou com uma oferta de 12 milhões de dólares, e aceitaram subir para 15 milhões, mas o Rubro-Negro não se interessou e sequer entrou em negociação.

Olympiacos quer Léo Pereira; Flamengo busca reforços para o setor

Enquanto recebe o assédio do Olympiacos pelo seu principal zagueiro, o Flamengo está perto de anunciar a contratação de outro jogador para o setor. Ativo no mercado da bola e tentando encorpar seu elenco para 2024, o clube negocia a contratação de Léo Ortiz, destaque do Red Bull Bragantino.

O clube já tem tudo acertado com o jogador, que chegou a ser convocado por Tite na Seleção Brasileira. Com as bases contratuais alinhadas, o Flamengo tenta chegar a um denominador comum com o clube paulista, que já admitiu que as negociações estão avançadas. A primeira proposta rubro-negra foi de 5 milhões de euros, mas o Braga tenta subir os valores.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.