Olimpia priorizará não levar gol mesmo tendo que vencer Flamengo

08/08/2023, 13:58
Atualizado: 01/11/2023
Bruno Henrique, do Flamengo, disputa a bola com jogadores do Olimpia

Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (10), no decisivo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois do Rubro-Negro vencer por 1×0 no Maracanã, as equipes batem de frente no Defensores del Chaco, mas mesmo em desvantagem, o time paraguaio deve seguir priorizando o sistema defensivo.

Com 1×0 contra no placar agregado, o Olimpia será eliminado se não marcar pelo menos um gol no Flamengo. O Decano precisa vencer a partida por um gol de diferença para levar a eliminatória aos pênaltis, e dois para avançar no tempo normal. Mas Francisco Arce está preocupado em não sofrer mais gols do time de Sampaoli.

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Guaraní, no último domingo, Arce falou sobre o duelo contra o Flamengo: “Temos a necessidade de virar o confronto, mas eles não podem fazer mais gols, porque assim teremos que fazer o dobro”, disse.

Portanto, o Olimpia não deve começar o jogo com um comportamento tão diferente do que foi visto no Maracanã. Após o jogo de ida, Arce também já havia falado sobre a desvantagem, e reforçou que não deve haver desespero em busca de um gol no Defensores del Chaco.

“Certamente em algum momento temos que pressionar alto, mas sem desespero porque a desvantagem não é tão grande”, afirmou.

Sampaoli prevê dificuldades do Flamengo no Paraguai

Se o discurso de Arce é de que o seu time não vai se expor contra o Flamengo e deve seguir jogando de maneira segura no Defensores del Chaco, Jorge Sampaoli acredita que o Olimpia deve sair e fazer um jogo mais direto nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva após o jogo do Maracanã, o técnico argentino afirmou que o adversário deve mudar seu comportamento no segundo jogo:

“Acho que o jogo de volta vai ser um jogo direto. Eles vão jogar no 4-2-4, lançando bolas o tempo todo, jogando com a segunda bola. Assim, tentarão nos submeter a essa verticalidade, nos empurrando. Por isso temos que ser muito inteligentes e ter a capacidade de poder jogar e ter o controle do jogo”, disse Sampaoli.

E completou: “Se recuarmos muito lá, será fatal para o Flamengo, porque é o que eles pretendem e fazem melhor. Mas temos que jogar e ser pacientes, encontrar os espaços que hoje não tivemos”


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.