Olimpia 3 x 1 Flamengo: time sofre virada, passa novo vexame e está eliminado da Libertadores
Nesta quinta-feira (10), o Flamengo enfrentou o Olimpia pela primeira segunda das oitavas de final da Libertadores da América. O Mengão perdeu o jogo por 3 a 1 e está eliminado do torneio internacional. O único gol do Mais Querido foi marcado por Bruno Henrique.
Mesmo com o gol de Bruno Henrique, aos 4 minutos, o Flamengo fez péssimo primeiro tempo no Paraguai. O time sofreu empate logo após abrir o placar e criou mais chances de marcar. O vexame se completou no segundo tempo, já que o time praticamente não jogou e sofreu dois gols de bola parada.
Leia mais: Ídolo do Flamengo vai jogar em clube do Uruguai
Com o resultado, o Flamengo está eliminado da Libertadores 2023. Atual campeão da competição, o time fez uma péssima campanha, não conseguiu se classificar na primeira colocação do grupo e agora sofre novo vexame na temporada. O Olimpia conseguiu virar placar apesar de elenco muito inferior e sérios problemas financeiros.
Como foi Flamengo x Olimpia
O início de jogo foi muito movimentado e teve dois gols nos primeiros 10 minutos. Na primeira chegada do Mengão ao ataque, Arrascaeta cobrou falta perfeita para Bruno Henrique abrir o placar do jogo. Em um primeiro momento, o time do Olimpia e a torcida pareciam sentir o gol. No entanto, o time paraguaio empatou o placar aos 9 minutos, com gol de Iván Torres, de cabeça.
Logo após empatar o jogo, o Olimpia ameaçou uma pequena pressão ao Flamengo, mas não durou muito. A partir dos 20 minutos, o Rubro-Negro passou a ter mais posse de bola e tentar controlar o ritmo de jogo. A equipe chegou a marcar com Gabigol, mas o árbitro identificou impedimento no lance.
No fim, o Mengão conseguiu ter mais a bola nos primeiros 45 minutos da decisão, mas o Olimpia teve as melhores chances de marcar. No total, o time paraguaio teve 8 finalizações e o Flamengo finalizou apenas uma vez, justamente o gol de Bruno Henrique.
2º tempo
As equipes voltaram mais nervosas do intervalo, cometeram faltas duras e, além disso, o árbitro Wilmar Roldán ajudou a aumentar a tensão ao inverter faltas muitas faltas. O juiz também expulsou o técnico Jorge Sampaoli e o assistente técnico do Rubro-Negro por reclamação.
Assim como na primeira etapa, os setores do Flamengo estavam muitos distantes um do outro em campo. Dessa forma, o trio ofensivo de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol ficou muito isolado e na dependência de uma jogada individual para criar perigo.
O jogo ruim do Rubro-Negro aumentou a confiança do Olimpia, que passou a colocar praticamente todo o time no campo de ataque. Como resultado, o time virou o jogo aos 23 minutos, com gol de cabeça do volante Richard Ortiz, que tem 1,74 m de altura e cabeceou do chão entre os zagueiros do Flamengo.
Pouco depois, o time paraguaio conquistou a virada no placar agregado. Nova cobrança de escanteio, nova desorganização do sistema defensivo e outro gol de cabeça. Já no fim do jogo, na base da pressão, o Flamengo fez mais um gol que foi anulado pelo árbitro por impedimento. Assim, o jogo chegou ao fim com mais um vexame do time na temporada de 2023 ao cair na Libertadores.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.