O Flamengo entra em campo neste domingo (17), às 15h, para decidir a Copa Libertadores Sub-20, em Maldonado, Uruguai. O adversário será o Boca Juniors, da argentina. O clube de Buenos Aires busca o bicampeonato seguido da competição. O Rubro-Negro quer a primeira taça continental na categoria.
O Boca Juniors chega à final da Copa Libertadores Sub-20 com um time quase completamente diferente do 11 que foi campeão em 2023. Apenas o zagueiro Lautaro Di Lollo e o centro-avante Ignácio Rodriguez estavam na decisão contra o Independiente Del Valle, ano passado.
+ Flamengo x Boca Juniors: data, horário e onde assistir a final da Libertadores Sub-20
O técnico Silvio Rudman segue no comando dos “Pibes” xeneizes. Em campo, os destaques são Di Lollo, Rodriguez, Dalmasso e Delgado. O último é um camisa cinco clássico, com muita combatividade e muita habilidade com a bola no pé. Mais um meio-campista de talento no clube que já teve Riquelme, Battaglia e Banega.
Defesa do Boca Juniors levou apenas um gol em quatro jogos
O ataque do Boca Juniors fez oito gols em quatro jogos na Copa Libertadores Sub-20 2024. Curiosamente, o artilheiro é o zagueiro Di Lollo, que marcou três vezes. Porém, a grande qualidez do time azul e amarelo do bairro de La Boca é a solidez defensiva.
Na primeira fase, ninguém conseguiu vencer a defesa boquense. Apenas o Aucas, no segundo tempo da semifinal, conseguiu marcar. O Flamengo, que marcou nove gols em quatro jogos, vai ter que arrumar soluções para furar o bloqueio do Boca.