De olho no rival: Al Hilal chega pressionado, confira os últimos jogos
O Al Hilal avançou para a semifinal no sufoco, empatando o jogo com o Wydad Casablanca e levando a definição para os pênaltis. A equipe azul acertou cinco, sofrendo apenas três gols de penalidades, e a forma como o time passou é resultado do que o time vem apresentando. É que os árabes, apesar de ter uma grande equipe com ótimos nomes, não atravessa sua melhor fase. Existe, aliás, certa pressão da torcida.
Com o Mundial de Clubes, alguns torcedores se fecham com o time e buscam dar apoio e confiança, mas existem os torcedores que fazem críticas ao clube e mostram temor do Flamengo. Até porque os últimos jogos do clube não foram animadores. O time perdeu para Al Feiha, por exemplo, sendo eliminado na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita.
Leia Mais: Mundial de Clubes terá transmissão de TV italiana
Confira os últimos oito jogos do Al Hilal, sendo quatro empates, uma derrota e três vitórias:
- Wydad Casablanca 1×1 (3X5) Al Hilal – Mundial de Clubes
- Al Feiha 1×0 Al Hilal – Supercopa da Arábia Saudita
- Al Hilal 2×1 Abha – Campeonato Saudita
- Al Hilal 2×0 Al Adalh – Campeonato Saudita
- Al Raed 1×1 Al Hilal – Campeonato Saudita
- Al Ittihad 0x1 Al Hilal – Campeonato Saudita
- Al Hilal 2×2 Dhamk – Campeonato Saudita
- Al Nassr 1×1 Al Hilal – Campeonato Saudita
Veja comentários de torcedores do Al Hilal, rival do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes
Mesmo nas vitórias, o time não teve uma atuação surpreendente e não convenceu os torcedores. Nas redes sociais, não é raro encontrar árabes insatisfeitos com a situação do time. Mesmo durante o jogo contra o Wydad Casablanca ou após a classificação, ainda havia pressão. Veja alguns comentários:
“A partida está ruim e não vamos chegar na final com essa quantidade de lesões e cartões”, diz um dos árabes.
“Não vai ser bom se o nível contra o Flamengo não for melhor do que vimos hoje. Queremos chegar na final, a próxima partida é vencer ou vencer. Qualquer coisa diferente disso, não iremos aceitar”, esbraveja um torcedor.
A partida contra o Flamengo é tratada como a chance de dar o troco: “Eles podem descansar depois da vingança de terça-feira”, diz um torcedor.
Antes ainda do jogo contra o Wydad Casablanca, a queda na Supercopa da Arábia deixou as coisas ainda mais quentes e muitos torcedores ficaram revoltados:
“Al-Dawsari, esses jogadores não tem nada a ver com o Al-Hilal, nem de perto nem de longe. Sem alma, sem luta, falta de paixão. Iremos para o Mundial de Clubes, falharemos e voltaremos. Essa equipe atualmente não carrega nada”, opina um dos torcedores, atentando para a participação no Marrocos.
“Essa partida foi um resumo da ruindade do time nessa temporada em todos os aspectos. Voltaremos mais fortes na próxima temporada com uma peneira abrangente que limpe o clube”, diz Bassam.