Olho no Rival! Veja como a Católica chega para enfrentar o Flamengo
O Flamengo enfrenta a Universidad Católica nesta terça-feira (17), às 21h30, no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América 2022. Com dez pontos em quatro jogos, o Flamengo depende de um empate para garantir classificação às oitavas de final. Uma vitória garante o primeiro lugar. O SBT e a Conmebol TV transmitem a partida.
Para o time chileno, é tudo ou nada. Derrota praticamente significa eliminação, já que o Talleres tem sete pontos e a Católica tem apenas quatro. Veja como Los Cruzados chegam para enfrentar o Flamengo no Rio.
Leia Mais: Flamengo tem três pendurados na mesma posição contra a Universidad Católica
Sem técnico e ainda oscilando
A Covid-19 tirou o técnico Ariel Holan do jogo contra o Flamengo. Seria a estreia do argentino no comando do clube na Libertadores. Desde a derrota por 3×2 para o Rubro-Negro em Santiago, no dia 28 de abril, a Católica entrou em campo três vezes. O time empatou com o Sporting Cristal em 1×1 no Peru; foi goleado por 4×0 pelo Nublense no campeonato chileno; e goleou o Union La Calera por 3×0, também pelo nacional.
Em busca do pentacampeonato chileno, a Universidad Católica está patinando na tabela. Com 13 pontos em 16 jogos, os Cruzados ocupam o 10º lugar, bem longe do líder Colo-Colo, que tem 27 pontos.
Vitória para dar sobrevida à temporada
A vitória de 3×0 sobre o Union La Calera, no último dia 13 de maio, quebrou uma sequência de 5 jogos sem vencer da Católica. Ganhar no Maracanã é fundamental para continuar sonhando com algo relevante na temporada 2022. Se perderem, os Cruzados praticamente dão adeus à Libertadores.
Em relação ao jogo contra o Sporting Cristal, ocorrido em 4 de maio, a Católica terá o desfalque do atacante Orellana. o time deve formar com Pérez; Asta-Buruaga, Paz e Parot; Astudillo, Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.
Flamengo pode empatar confronto
Flamengo e Universidad Católica farão o 8º jogo da história do confronto. Os chilenos tem quatro vitórias contra três triunfos do Rubro-Negro. Jamais houve empate. No Maracanã, são duas vitórias do Mais Querido e um vitória dos Cruzados. No último jogo no Rio, vitória de 3×1, com gols de Rodinei, Guerrero e Trauco para o Flamengo e Santiago Silva para os chilenos. Assista.