Olho no rival! Um raio X do Talleres, adversário do Flamengo na Libertadores nesta terça

11/04/2022, 13:45

O Flamengo recebe o Talleres nesta terça-feira (12), às 21:30, no Maracanã. O jogo será válido pela segunda rodada do Grupo H, da Copa Libertadores da América. O vencedor do duelo vai garantir a liderança isolada com seis pontos em duas partidas. Na estréia, semana passada, o Flamengo bateu o Sporting Cristal por 2 x 0, em Lima, enquanto o Talleres bateu o Universidade Católica, em Córdoba, por 1 x 0.

Leia Mais: Craque de Flamengo e Talleres, Júlio César ‘Uri Geller’ fala sobre confronto da Libertadores: “Coração dividido”

Como chega o Talleres?

O técnico português Pedro Caixinha está apostando todas as suas fichas no torneio continental. Nesse sábado (9), o Talleres foi goleado pelo Defensa y Justicia por 5 x 1, na Copa da Liga Argentina, resultado que tirou qualquer possibilidade do time de Córdoba chegar às quartas de final do torneio nacional. A escalação com 10 reservas explicitou a intenção de Caixinha de chegar com os titulares descansados no Maracanã. A decisão do técnico foi apoiada na imprensa de Córdoba, que chamou a Copa da Liga de “causa perdida”.

Para o jogo do Maracanã, Caixinha vai contar com todos os seus titulares, que inclusive já estão no Rio de Janeiro. Na primeira rodada, contra a Universidade Católica, o Talleres entrou com a seguinte formação, no esquema 4-2-3-1: Guido Herrera (22); Matias Catalan (4), Rafael Perez (2), Enzo Diaz (15), Angelo Martino (21); Juan Ignácio Mendez (8), Rodrigo Villagra (18); Ramiro Gonzalez (23), Matias Esquivel (32), Hector Fertoli (10), Frederico Girotti (19).

Com esse time base, o Talleres ganhou três dos últimos 5 jogos. Bateu o Guemes por 4 x 0 (16 de março), Godoy Cruz 2x 1 (22 de março) e Universidade Católica por 1 x 0 (6 de abril). Perdeu do San Lorenzo por 1 x 0 (12 março) e para o Gimnasia por 2 x 1 (1 de abril).

O que se disse da atuação contra a Católica?

No jornal La Voz (A Voz), Sebastián Roggero escreveu: “O primeiro tempo do Talleres foi de respeito. No sentido de que foi respeitado. Sem solavancos de intensidade. Cada bola, a última bola. Com essa base competitiva, ele plantou complexidades para a Universidade Católica. E foi para frente o Talleres. Sem um traço de especulação. Ele fez o que pôde e pôde com o que fez.”

Sobre o segundo tempo, Roggero escreveu: “Talleres foi no segundo tempo o mesmo Talleres endurecido pela batalha e mal-humorado. Nobre na entrega e implantação. Sim, era difícil para ele colocar jogadores em posição de gol. Não prosperou com o jogo associado. As mudanças de Caixinha não deram mais futebol ao time. Tampouco tiraram o volume de esforço em agarrar-se a um triunfo construído à mão. Talleres é este Talleres: não é para chiques, mas para competir na América do Sul.”

O que se espera do jogo com o Flamengo?

Na imprensa de Córdoba, o jogo é tratado como histórico, no mítico estádio do Maracanã. Essa é a primeira vez que o “Matador” joga a fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, o técnico Pedro Caixinha disse após a goleada de 5x 1 que havia assistido os últimos 11 jogos do Flamengo e que o Talleres iria ao Maracanã pensando em ganhar. “Temos que pensar em vencer no Brasil, sabemos que eles terão a vantagem do estádio e do povo, mas temos que pensar assim”, disse Caixinha.

O vôo entre Córdoba e Rio teve clima de festa, com torcedores no mesmo avião fretado que os jogadores. Os argentinos estão atentos aos tropeços e percalços do rubro-negro, incluindo a perda do campeonato estadual e os protestos na porta do Ninho do Urubu. Mesmo assim, o Flamengo é tratado com muito respeito. O presidente do clube, Andres Fassi, já no Rio, disse: “Isso é futebol, tudo pode acontecer, mas um jogador do Flamengo vale todo o orçamento do Talleres.”

Ficha Técnica de Flamengo x Talleres

Estádio e Horário

Maracanã, 21h30

Onde assistir ao vivo e ouvir

SBT e ESPN e pelo serviço de streaming STAR+, mas a FlaTV+ acompanha a cobertura.

Rádios Globo, Brasil e Tupi.

Provável escalação do Flamengo

Hugo Souza, Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís, Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.


Partilha