MRN Informação | Bruno Guedes – Craque o Flamengo faz em casa. A frase virou clichê a cada ano que passa e o clube forma uma nova safra de bons jogadores. Em 2021, por conta da pandemia e o reajuste financeiro feito pela diretoria, mais jovens devem atuar no time principal.
LEIA MAIS: Confira o calendário do Flamengo em abril
Nas últimas temporadas o Flamengo vem lançando (e vendendo) cada vez mais atletas da base. Mas ao contrário de outros anos, desta vez torcedores e comissão técnica apostam em mais jogadores por conta do calendário atípico. Alguns viraram até xodó de parte dos rubro-negros.
Por isso, o Mundo Rubro Negro preparou uma lista de nomes que podem brilhar em breve.
Confira a lista de promessas do Flamengo
Gabriel Noga – Zagueiro – 19 anos
Uma das figurinhas mais conhecidas do elenco do Sub-20 do Flamengo, o defensor já atuou pelo profissional algumas vezes desde 2020. Ganhou destaque ao entrar em algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro e Estadual 2021.
Veloz e com bom posicionamento, o jogador pode ganhar mais oportunidades após os elogios recebidos. Mas precisará antes disputar uma vaga com outros do elenco principal. Casos de Léo Pereira e Gustavo Henrique.
Otávio – Zagueiro – 19 anos
Defensor que vem chamando a atenção até de clubes de fora do país, Otávio foi outro Sub-20 que disputou a famosa partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, setembro passado. Elogiado por sua força física e ótima presença defensiva, o atleta é mais um que pode pedir passagem em 2020.
Entretanto, desde a chegada de Rogério Ceni, o zagueiro ficou atrás nesta corrida. Apesar das boas referências, o jovem deve esperar ainda mais um pouco por uma chance no elenco principal.
Max – Meia – 19 anos
Aos 19 anos, Max Alves da Silva alcançou a fama ao marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu. O jogo no dia 2 de março, pelo Campeonato Carioca, fez com que o meio-campista saísse do Sub-20 para os assuntos mais comentados das redes sociais. Mas os elogios não começaram aí.
Natural de de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Max chegou ao Flamengo em novembro de 2020. O jovem foi destaque da Copa SP de Futebol no mesmo ano, pelo Tupi, o que atraiu as atenções dos profissionais rubro-negros.
O jogador atua com a camisa 10 na base. A mesma que usava no ex-clube, onde iniciou a carreira. Contudo, o meia vem se destacando por conseguir jogar em diversas posições do setor e é fã do meia Gérson.
Gabriel Barros – Atacante – 19 anos
Contratado no final do ano passado pelo Flamengo, o atleta é considerado uma das grandes promessas da base mas já com pinta de realidade. Chamado de “novo Martinelli” – em referência ao jogador do Ituano que foi vendido ao Arsenal – foi destaque da última Copinha.
Entretanto, Gabriel já chegou a atuar como profissional no time do interior paulista. Durante a disputa da Série C foi titular em 14 jogos e marcou 4 gols. Também foi uma das revelações utilizadas na equipe alternativa rubro-negra no Cariocão 2021. Assim, é um dos nomes que podem pintar em breve no time principal.
Richard Ríos – Meia – 20 anos
Colombiano, o meia Richard Ríos já vem chamando a atenção de diversas equipes da Série A. Alto e com bom passe, o jogador chegou ao Flamengo em 2018. No ano seguinte já foi um dos destaques da equipe campeã brasileira Sub-20. Mas não teve oportunidades com Jorge jesus.
Com origem no futsal, o atleta já atuou pela seleção da Colômbia. Entretanto, sua habilidade vem arrancando elogios dos treinadores de base do Rubro-Negro. Há quem aposte que cada vez mais ganhe chances no time principal com Rogério Ceni.
Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes