Olheiros do Flamengo fazem tour pela África em busca de joias

02/10/2023, 11:42
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo envia profissional para observar jovens promessas da base do futebol africano em Gana

Buscando encontrar joias em mercados alternativos do futebol, o Flamengo voltou a apostar no potencial dos jovens africanos no esporte. Dessa forma, o clube enviou um scout para acompanhar o torneio de Gana in-loco, que aconteceu na última semana.

De acordo com o jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, e com o portal FlaBase, o profissional escolhido foi Lucien Souza, que acompanhou de perto a competição no país africano. O scout não apenas visitou Gana, como também já participou de mochilões para desbravar o futebol de Egito, Senegal e Nigéria.

Leia mais: Torcedor agora pode ajudar base do Flamengo com o Fla-Anjo

O Flamengo, porém, não foi o único clube brasileiro que enviou representantes para o campeonato de jovens ganeses. O Palmeiras e o Athletico também se interessa pelo futebol africano, e analisaram de perto as promessas do país.

Assim, o Rubro-Negro busca alternativas no mercado para reforçar a base do seu time para a próxima temporada. Cabe lembrar que o Flamengo venceu o importante título do Brasileiro Sub-20 no último mês, ou seja, se destaca cada vez mais nas categorias do futebol juvenil e também no desenvolvimento de joias. O Mengão é o time brasileiro que mais lucrou exportando jogadores nos últimos 10 anos, por exemplo.

Flamengo contratou o promissor atacante Shola neste ano

Desse modo, em uma dessas viagens para desbravar a base do futebol africano, o Flamengo encontrou o jovem Shola Ogundana. Nigeriano e com apenas 18 anos, o atacante foi contratado em julho deste ano para reforçar o elenco sub-20.

Shola passou por um tempo de adaptação no Brasil, mas assim que estreou com o Manto Sagrado, já encantou. Em agosto, por exemplo, o atacante marcou um golaço em torneio amistoso em Zagreb: Shola saiu driblando dois marcadores, limpou o goleiro e, em seguida, balançou as redes para o Mengão.


Compartilhe