Oferecido ao Flamengo, Quintero fala sobre saída do River Plate

Pela primeira vez, o meia colombiano Juan Quintero falou sobre sua saída do River Plate. Com contrato com o clube argentino até sábado (31), o atleta não deve permanecer no Monumental de Nuñez por questões financeiras e foi oferecido ao Flamengo, que gostou do que ouviu.
De acordo com Quintero, o atleta quer ter a cabeça tranquila para resolver a questão. Entretanto, já agradeceu ao River Plate por todos os momentos vividos no clube em que foi campeão da Copa Conmebol Libertadores em 2018, marcando gol na final contra o Boca Juniors no Santiago Bernabeu.
Leia também: Matheus Sávio, ex-Flamengo, negocia com clube do Rio, diz portal
”Tenho contrato até 31 de dezembro. Agradeço ao River por me deixarem em função da uma solução. Todos sabem da situação. A verdade é que falei com o presidente e está tudo na mesma, não mudou nada. Não posso negar que tenho propostas para ir para outros lugares, mas quero tomar a decisão com a cabeça fria”, disse à ESPN Argentina.
Aval de Vitor Pereira pode colocar Quintero no Flamengo
Em seguida, Juan indiciou que está deixando os ”milionários”. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, Quintero teve seu nome levado ao Flamengo, que aguarda apenas o aval de Vitor Pereira para formalizar uma oferta ao atleta. Anteriormente, o Cruzeiro chegou a sondar a situação do meia-armador, mas os valores de mais de R$ 500 mil por mês afastaram a intenção da Raposa.
”Sempre fui direto e transparente: não tenho nada com o River, só o vínculo até dezembro. Agora sou um jogador livre e estou muito feliz por tudo que vivi”, finalizou.
Conforme dito pelo UOL, o Internacional também chegou a sondar a situação do jogador. Todavia, nenhuma oferta oficial ainda foi enviada aos representantes de Quintero.