Obras para erguer mini-estádio do Flamengo no Ninho estão lentas

Atualizado: 24/08/2024, 15:32
mini-estádio do flamengo ninho do urubu

O desejo do presidente Rodolfo Landim é de entregar um estádio para 2 mil pessoas no Ninho do Urubu no fim de seu mandato no Flamengo, em dezembro deste ano. Entretanto, pelo andar da carruagem, as obras pouco evoluíram. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro.

“Está aí o estado atual das obras do CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu. Esse é o espaço que vai ser destinado ao mini-estádio que vai receber jogos das categorias de base e do futebol feminino do Flamengo. Essa parte ainda está bem no comecinho. Ainda tem muito entulho”, disse Gabriel, em vídeo publicado no Twitter. Confira abaixo. Recentemente, o Mundo Bola pediu para registrar imagens do andamento das obras, mas a solicitação foi negada pelo clube.

➕: Marcelo Barreto ironiza vaias ao Pedro e traz notícia para Gabigol

A ideia do Flamengo é ter esse local para chamar de seu, desafogar o gramado da Gávea e parar de pagar aluguel para a Portuguesa-RJ. Geralmente, o clube utiliza o espaço do estádio na Ilha do Governador para jogar com sua equipe feminina profissional. Tendo a arena no Ninho do Urubu, o clube irá economizar essa quantia.

Flamengo ainda trabalha com a chance de finalizar o estádio em dezembro

Em outubro de 2023, o GE trouxe que as obras do Flamengo no local estavam em preparação de terreno, recolhimento de água e canalização. Tudo isso, para que o gramado, provavelmente sintético, fosse colocado. O Mengão ainda trabalha com a possibilidade de ter concluído ainda em 2024 e promete jogos do sub-11 até o sub-20 masculino na sua casa nova. Além lógico, do feminino profissional.

Com certeza, seria um marco para a gestão de Rodolfo Landim no Flamengo. Por outro lado, o tema do estádio do Gasômetro segue parado.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.