Antes de começar a construir seu estádio próprio, o Flamengo terá que adquirir uma série de licenças. Na visão do presidente Rodolfo Landim, esse processo deve demorar um pouco mais de um ano, ou seja, início de 2026. O Rubro-Negro adquiriu o terreno do Gasômetro para levantar sua nova casa. O fim das obras está previsto para novembro de 2029.
“Nós temos hoje um projeto básico, e vamos ter que entrar num projeto executivo, num projeto de detalhamento. E aí analisando todas as interferências que a gente tem de tudo que é um projeto mútuo, muito mais detalhado e que vai demorar muito mais tempo. Eu acredito que mais um ano e pouco a gente já possa estar começando a construir”, detalhou Landim após o prefeito Eduardo Paes assinar o termo de compromisso por potencial construtivo da Gávea.
➕ Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim
Com esse potencial construtivo de sua sede na Zona Sul, o Flamengo estima obter cerca de R$ 500 milhões para as obras no Gasômetro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...