Obras de estádio no Ninho do Urubu estão em evolução no Flamengo
O Flamengo segue acelerando as obras no Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe profissional, para a construção de um miniestádio que terá capcidade inferior a duas mil pessoas. A ideia inicial seria finalizar o chamado Campo 10 ainda neste ano, mas o projeto fica para 2025.
De acordo com o jornalista Lucas Bayer, do portal Lance, é possível observar parte do gramado (natural), que ainda está passando por processo de crescimento. Além disso, estruturas já foram colocadas ao redor do campo, que terá dimensões oficiais. O objetivo do Flamengo é construir uma arquibancada e três vestiários. Também terá um espaço destinado a arbitragem. O miniestádio do Flamengo será o décimo campo do Ninho o Urubu.
➕ Flamengo projeta expansão e prevê até miniestádio no Ninho do Urubu
Em novembro de 2022, Leandro Leme, diretor do CT, programou que as obras já teriam terminado nesta altura de 2024. Todavia, ainda não foi possível.
"Já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização. A intenção do presidente é ter um centro de treinamento adequado para a alta performance, tornando o Flamengo sempre competitivo para ganhar as competições", disse Leandro ao ge.
Flamengo manda jogos da base e do feminino na Gávea ou no Luso-Brasileiro
Atualmente, o Flamengo não tem uma situação adequada para mandar partidas do elenco profissional do feminino e das categorias de base. Isso porque o torcedor só pode comparecer aos jogos quando o Fla atua no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Quando os jogos são na Gávea, o Mengão joga de portões fechados. A sede do clube ainda passa por reformar na estrutura da arquibancada.
Aliado ao projeto do estádio para a base, o Flamengo planeja iniciar as obras no Gasômetro em 2026 para uma arena de 78 mil pessoas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...