Obina foi fundamental para Flamengo renovar patrocínio master; entenda
Obina é melhor que Eto’o. O cântico da torcida do Flamengo confirma a idolatria de um dos maiores heróis da história rubro-negra. Os gols do atacante foram fundamentais para o Rubro-Negro ser incaível. No entanto, o artilheiro também teve papel importante na renovação de um patrocínio master do clube.
O ex vice-presidente de marketing Ricardo Hinrichsen revelou uma história inusitada no dia do aniversário de Obina. Segundo ele, a Petrobras aumentou o contrato de patrocínio com o Flamengo por causa do jogador. O dirigente conta que levou o atacante ao prédio da multinacional por ideia do VP de finanças, José Carlos Dias.
Leia mais: Pai de Marinho participa de coletiva no Flamengo e revela ter torcido para o clube contra o Santos
O plano era mostrar à empresa que “haviam ativações não exploradas pelo contrato”, a fim de conseguir o aumento. Assim foi feito. Ao chegar no prédio, Obina gerou um tumulto enorme com o assédio de flamenguistas.
— Levamos quinze minutos para andar dez metros do elevador até a sala de reunião — disse Ricardo Hinrichsen.
Além disso, todos os funcionários foram à sala de reunião para prestigiar o ídolo rubro-negro. No final, os executivos da Petrobrás enxergaram o efeito Obina e deram o que o Flamengo queria: aumento no contrato.
Brincadeira de Juan com Obina
Além disso, o ex-VP de marketing ainda revelou outra história do atacante. Assim que os dirigentes buscaram Obina na Gávea, o jogador pegou um smartphone no bolso. Mas vale lembrar que o ano era 2008. Ou seja, esse modelo de celular era algo raro para a época.
Contudo, tinha um problema com o aparelho: estava cheio de sabão. “Isso é coisa de Juanzinho”, disse Obina, referindo-se ao lateral Juan. Ricardo Hinrichsen admitiu que todos entraram na missão de limpar o celular até a sede da Petrobras.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro