Thiago Maia elogia boa forma do time e diz: 'Foi questão de adaptação'
O volante relata a união do elenco, afirma confiança no trabalho de Dome pelo Rubro-Negro e bom momento da base
O meia Thiago Maia deu entrevista na última quarta-feira (30) após a goleada por 4 a 0 contra o Independiente Del Valle, que classificou o Flamengo para às oitavas da Libertadores, e elogiou a capacidade do time de não cair de produção.
Depois de uma derrota contundente por 5 a 0 contra o próprio time equatoriano, a credibilidade do trabalho de Domènec Torrent foi posta em cheque. No entanto, a vitória contra o Barcelona-EQU e o empate contra o Palmeiras pelo Brasileirão empolgaram o elenco.
Veja também: Fique de olho nos classificados para às oitavas da Libertadores
Thiago ressaltou também a confiança dos jogadores no técnico catalão. “Eu acho que a gente nunca deixou o espírito cair ou o rendimento, foi uma questão de adaptação. A gente se adaptou com o novo treinador e graças a Deus está dando certo agora”, afirmou o atleta.
O meia de 23 anos, considerado um dos “veteranos” do elenco, destacou o bom trabalho dos crias da base e o bom relacionamento com os outros jogadores. “A gente falou que a gente ia precisar mais deles do que eles da gente. Eu fico muito feliz, espero que isso possa ter continuidade e que eles possam manter (a boa fase) com a gente”.
Leia: Isla é convocado para seleção chilena
Thiago Maia também lamentou a séria questão de saúde vivida pelo Flamengo recentemente, mas frisou a importância da união do grupo.
“Infelizmente, metade do nosso grupo foi infectado, mas graças a Deus está dando tudo certo e eles estão voltando aos poucos para nos ajudar. Queria aproveitar também para agradecer ao pessoal que veio, os meninos (da base) têm muita personalidade e graças a Deus deu tudo certo”, concluiu.
O próximo confronto do Mais Querido será contra o Athletico-PR no próximo domingo (04) e será válido pelo Campeonato Brasileiro, às 16h.