O triste fim que se aproxima de Everton Cardoso, ex-Flamengo

15/10/2023, 10:34
Everton Cardoso ex-Flamengo

Com duas passagens vitoriosas pelo Flamengo, o meia Everton Cardoso não atua há um mês pela Ponte Preta devido a problemas físicos. Por isso, segundo o GE, a tendência é que o atleta de 34 anos rescinda seu contrato com a ‘Macaca’ antes do fim da Série B do Brasileiro. O contrato do ‘Motorzinho’ com o time do Moisés Lucarelli se encerra em dezembro.

Desde que chegou ao clube de Campinas, Everton vem sofrendo com lesões. Já foram duas cirurgias no tornozelo esquerdo e apenas oito jogos pela Ponte Preta: cinco na atual temporada e três no ano passado. Ou seja, o cenário pode se apontar para uma possível aposentadoria dos gramados em breve.

Leia também: Zupak pontua o que Tite pode fazer para Gabigol voltar a crescer

Por fim, a última vez que Everton entrou em campo foi no dia 9 de setembro, quando atuou por 45 minutos no empate por 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa. O ex-atleta do Flamengo acabou saindo no intervalo. Antes de chegar no time paulista, ‘Motorzinho’ estava no Grêmio e chegou ao ‘Imortal’ por uma troca com Luciano, atualmente ídolo do São Paulo.

Passagens de Everton Cardoso pelo Flamengo

Na primeira vez que vestiu o Manto Sagrado, Everton foi campeão do Carioca e do Brasileirão em 2009. Na ocasião, o jogador estava no Paraná Clube e foi contratado pela gestão de Márcio Braga. Com seu sucesso, acabou no início de 2010 sendo negociado com o Tigres, do México. Mas quatro anos depois, teve o retorno.

Já sob o comando de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo tirou Everton do Athletico-PR, após uma boa passagem do meia no CAP. Em seu novo momento na Gávea, foi campeão do Carioca de 2014 e 2017, mas deixou o Fla no ano de 2018 rumo ao São Paulo. Ao todo, pelo Mengão, são 39 gols, 37 assistências e 262 partidas.


Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...