O tenebroso dilema que vive o atacante Kayke, ex-Flamengo

22/12/2023, 13:16
Kayke comemora gol pelo Flamengo

Revelação das categorias de base do Flamengo, o atacante Kayke ainda não sabe o que será de sua carreira na temporada de 2024. Emprestado pelo Sport a Chapecoense até o fim deste mês de dezembro, o atleta está sem clube no ano que vem. Isto é porque seu vínculo com o time do Recife também acaba ao fim de 2023.

Pela Chapecoense na Série B, Kayke Rodrigues fez 19 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Anteriormente, com a camisa do Sport, em toda a passagem, atuou em 36 jogos, fezcinco gols e contribuiu com uma assistência. Além disso, conquistou o título Pernambucano de 2023. Sua assinatura com o campeão da Série B de 1987 aconteceu em abril de 2022.

Leia também: Léo Ortiz fará pedido que aproxima assinatura com Flamengo

No Flamengo, Kayke possui duas passagens. Na primeira, em 2007, o jogador teve poucas oportunidades ao ser alçado ao time principal do Mengão. Entretanto, acabou retornando em 2015 para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero.

Segunda passagem de Kayke no Flamengo foi bem sucedida

Ao todo, foram 209 dias entre a data da oficialização do retorno ao Flamengo, até 7 de março, dia em que rescindiu contrato e acertou sua transferência para o Yokohama Marinos, do Japão. Operação que gerou aos cofres do Fla cerca de R$ 6 milhões na ocasião. Foram seis gols no segundo semestre de 2015.

“Com meu filho de um mês e dois dias, meu plano era continuar no Flamengo, onde me sinto muito bem e sempre fui bem tratado. Estou muito feliz aqui e acho que isso acabou se transformando em boas atuações. Num curto espaço de tempo acabei recebendo uma proposta irrecusável para ambas as partes. Por isso, é preciso entender que o futebol não passa só por coração e vontade. Tem gente no clube muito competente em relação à economia, e uma venda de jogador faz parte”, disse Kayke em janeiro de 2016 explicando sua venda ao futebol japonês.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...