Que situação vive o Flamengo. Após perder Cebolinha e Viña até o fim do ano, a equipe viu Arrascaeta se lesionar na derrota por 4 a 1 contra o Botafogo pelo Brasileiro. O jogador sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e deve realizar exames médicos no Ninho do Urubu nesta terça-feira (20). Arrascaeta é dúvida para a partida do Flamengo contra o Bolívar nesta quinta-feira (22) pela Libertadores.
De acordo com a Drª Ana Paula Simões, lesão no músculo adutor da coxa costuma ser curada em até duas semanas: “O tempo fora da atividade varia muito com a extensão da lesão. A maioria começa a melhorar dentro de 10 a 14 dias e continuam a melhorar ao longo de muitos meses. Uma lesão severa pode exigir muletas e levar um período de recuperação mais longo”, escreveu a doutora em seu blog.
➕ Botafogo 4×1 Flamengo: Arrascaeta lesionado e derrota humilhante
Além disso, Ana Paula Simões também destacou em seu artigo que essa lesão possui Grau 1 (leve), Grau 2 (tensão nas fibras) e Grau 3 (perda de integridade do tendão). Em breve, o Flamengo irá soltar um comunicado revelando em qual quadro Arrascaeta se encontra. Além do uruguaio, Pedro e Gabigol também estão fora até setembro por lesões na coxa. Bruxa solta na Gávea.
Com desfalques, Flamengo tenta segurar o Bolívar na Libertadores
Sem Pedro, Gabigol, Cebolinha, Viña, Allan e De La Cruz e Arrascaeta como dúvidas, o Flamengo visita o Bolívar em La Paz na quinta-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília). O Mengão pode perder por até um gol de diferença que avança para as quartas de finais da Libertadores. Fora de campo, o Rubro-Negro tenta se reforçar para amenizar as lesões e deve anunciar o retorno de Michael a qualquer momento.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...