Nos dias 5 e 12 de julho, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Entretanto, o time paranaense está sem coordenador-técnico e treinador após as saídas de Felipão e Paulo Turra para o Atlético-MG. Dessa forma, caso o clube não contrate nenhum profissional até lá, o auxiliar Wesley Carvalho será o responsável por comandar o CAP contra o Mengão.
A notícia ganhou força após a publicação do GE desta segunda-feira (19) de que a alta cúpula do ‘Furacão’ não tem pressa em definir o substituto de Turra. Anteriormente, o nome de Cuca foi especulado, mas logo descartado pelo CEO Alexandre Mattos. Pela condenação de estupro na Suíça na década de 80, Cuca vem tendo dificuldades de encontrar um novo clube.
Leia também: Ancelotti será técnico da Seleção Brasileira e já projeta indicações
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam em mata-mata desde 2013
Os torcedores em gerais não aguentam mais. Em resumo, desde o ano de 2013, que Flamengo e Athletico duelam em matas-matas. Neste ano, o Mengão enfrentou o CAP na decisão da Copa do Brasil e foi campeão: 1 a 1 no Paraná e 2 a 0 no Rio de Janeiro. Seis anos depois, o Athletico teve sua vingança.
Nas quartas da Copa do Brasil, empatou por 1 a 1 na Arena da Baixada. No Maracanã, o mesmo placar: 1 a 1. Entretanto, nos pênaltis, deu CAP. O Fla voltou a triunfar diante da equipe paranaense em 2020, na Supercopa do Brasil: 3 a 0 na final. Em seguida, nas oitavas da Copa do Brasil no mesmo ano, deu Mengão novamente: 1 a 0 na ida e 3 a 0 na volta: 4 a 0 no agregado.
Por outro lado, voltou a dar Athletico-PR em 2021 na semifinal da Copa do Brasil: 2 a 2 no Paraná e 3 a 0 para o CAP no Rio. Por fim, em 2022, o Flamengo voltou a triunfar por duas vezes consecutivas. Na Copa do Brasil (quartas de finais), empate no Maracanã em 0 a 0 e vitória do Mengo na Arena por 1 a 0. E na Libertadores, o Mais Querido foi campeão em cima do Athletico por 1 a 0 em Guayaquil.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...