Nesta semana, a novela entre De La Cruz e o Flamengo chegou ao fim. Nesse sentido, o Mais Querido já superou e passou a se movimentar no mercado atrás de outros nomes, como é o caso de Claudinho, do Zenit. Mas afinal, o que pensa o meio-campista brasileiro sobre jogar pelo Flamengo?
De acordo com declarações do mesmo, vestir o Manto Sagrado é um sonho de Claudinho. Isso porque, em 2021, ano em que o jogador chegou ao Zenit da Rússia, o meia já se declarava ao Rubro-Negro. Em entrevista ao canal “Bolívia Talk Show”, Claudinho foi questionado se aceitaria se tornar jogador do Mengão, e em seguida, respondeu sorridente.
Leia mais: Claudinho já sabe o que te espera caso vá para o Flamengo
“Jogaria um dia, sim, não tem porque esconder. É um grande clube brasileiro. Fico muito feliz. Se for da vontade de Deus de um dia vou jogar, pois tenho essa vontade”, disse.
Um ano depois, a imagem do jogador voltou a ser relacionado ao Flamengo. No ano passado, Claudinho curtia férias no Brasil e foi flagrado em um show no Rio de Janeiro. Na ocasião, uma música que embala as arquibancadas da Nação começou a tocar, e o meia apareceu em uma gravação, empolgado com o momento. Relembre:
Além disso, na mesma festa, o brasileiro também apareceu em um story sendo chamado de “novo jogador do Flamengo”. Sendo assim, mesmo fazendo boa temporada pelo Zenit, Claudinho novamente pareceu gostar da ideia.
Flamengo já sabe valor que irá propor para ter Claudinho
Dessa forma, diante da clara vontade do jogador, Flamengo corre contra o tempo para fechar com Claudinho. No entanto, a diretoria rubro-negra sabe que não será uma missão fácil tirar o meia do Zenit, já que o brasileiro é um dos principais jogadores do clube russo. Portanto, para isso, o Fla vai precisar “mexer no bolso”.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Mengão já estabeleceu que a primeira investida será de 12 milhões de euros (R$ 63 milhões). Porém, o time da Gávea sabe que terá que aumentar a proposta caso o clube me russo se interesse em negociar o atleta. Em tom de comparação, o Zenit desembolsou o mesmo valor para comprar o meia que pertencia ao Red Bull Bragantino. Contudo, agora, Claudinho está ainda mais valorizado.
Nesta temporada, o meio-campista foi titular absoluto na equipe de São Petersburgo. Claudinho, que pode jogar tanto meia central, ofensivo ou na ponta-esquerda, entrou em campo em 30 partidas pelo Zenit. O destaque, por outro lado, fica para o Campeonato Russo, competição em que Claudinho fez 24 partidas com 15 participações em gols. Ao final da temporada, o Zenit se consagrou campeão com antecedência.