O que o Flamengo atual deve aprender com Gilberto Cardoso

18/09/2023, 21:22
Gilberto Cardoso foi histórico presidente do Flamengo na década de 50

O Flamengo parece perdido politicamente ao ponto do Conselho de Futebol votar decisões visando as eleições no fim de 2024 na semana da final da Copa do Brasil. Não é à toa que a Nação se irritou bastante no estádio e xingou o presidente Rodolfo Landim e Marcos Braz após a renda recorde de mais de R$ 26 milhões. Além disso, a muleta de títulos conquistados em anos anteriores para justificar fracassos da atual temporada são coisas bem diferentes do que faria um histórico presidente do clube.

Gilberto Cardoso esteve a frente do Mengão nos anos 50 e conquistou um dos tricampeonatos do Fla no Estadual. Mas para alcançar o terceiro título, foi preciso determinação e começar a planejar a conquista minutos após o bicampeonato, diferente do que acontece atualmente. O perfil ‘FlaPraValer’ traz uma história muito interessante envolvendo ex-mandatário.

Leia mais: Deputado quer tirar nome de presidente do Flamengo do Maracanazinho

Depois de vencer o bi do Carioca, o diretor de futebol Fadel Fadel cobrou o presidente para que fosse mas homenagens que recebia. Gilberto faleceu, mas Fadel revelou a resposta alguns anos depois:

“Quando ganhamos o bicampeonato em cima do Vasco, eu invadi o vestiário, tomei champanhe, abracei todo mundo. Era o homem mais feliz da terra. Horas depois, a caminho de casa, me peguei angustiado. E só uma frase passava pela minha cabeça: precisamos ser tricampeões. Porque enquanto estamos comemorando o bicampeonato, os outros já estão pensando em como nos derrubar”, diz Gilberto.

Gilberto sofreu com derrota no basquete e disse que pensaria no tetra quando fosse tri

O histórico presidente do Flamengo disse ainda que quando viu o time perder no basquete, sofreu bastante. Por isso, não queria nem pensar em perder no futebol na temporada seguinte, além de almejar o tetra assim que conseguisse o tri.

“Quando perdemos o bicampeonato no basquete, eu fiquei um mês sem dormir, remoendo, porque acho insuportável a ideia de que nos tirem um título que conquistamos. Eu não quero mais saber de bicampeonato. Eu quero o tri. E meia hora depois de ganharmos o tri, eu vou começar a pensar no tetra. E não acho que todo mundo tem que pensar assim, mas eu sou obrigado. Eu sou o presidente do Flamengo”, escreveu. Confira o fio do perfil ‘FlaPraValer’:


Partilha