Onze dias após a emblemática vitória contra o Botafogo por 2×1, no Engenhão, o Flamengo finalmente volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o Mais Querido encara o Athletico-PR, em Cariacica-ES, e busca os três pontos para seguir sonhando com o título. Mas o que muda no Flamengo pós Data Fifa?
Durante a pausa para os jogos das seleções nacionais, o Flamengo se fechou no Ninho do Urubu e se preparou para a sequência de jogos que tem pela frente. Durante esses onze dias, cresceu a expectativa pela estreia do goleiro Rossi, já que Matheus Cunha estava com a Seleção Olímpica. No entanto, não vai ser dessa vez que o argentino irá entrar em campo.
Isso porque Matheus Cunha, titular da posição, voltou antes do previsto já que o último amistoso da Seleção Olímpica foi cancelado. Sendo assim, a comissão técnica entende que é melhor seguir dando ritmo ao jovem, já que ele será o titular na final da Copa do Brasil, domingo.
Enquanto isso, a disputa entre Pedro e Gabigol no ataque do Flamengo está suspensa, pelo menos neste meio de semana. Com Bruno Henrique fora da partida desta quarta por suspensão, Sampaoli optou por reeditar a dupla de ataque, e os dois centroavantes devem começar a partida juntos como titulares.
Na última rodada, Pedro foi titular contra o Botafogo, enquanto Gabigol amargou o banco de reservas. O desempenho contra o Athletico-PR pode ser decisivo na disputa por uma vaga entre os 11 na final da Copa do Brasil.
Flamengo sofre com lesões na véspera da final da Copa do Brasil
Quebrando a cabeça para escalar o time que encara o Athletico-PR por conta das suspensões de Ayrton Lucas e Bruno Henrique, Sampaoli teve mais uma notícia ruim na terça-feira. O Flamengo anunciou que Filipe Luís teve uma lesão detectada na coxa direita, e fica fora por pelo menos uma semana.
Sendo assim, o jogador não joga contra o Athletico-PR e também desfalca a equipe na final da Copa do Brasil, no domingo. No Brasileirão, Sampaoli deve utilizar um esquema com três zagueiros para suprir a ausência de laterais; contra o São Paulo, Ayrton Lucas volta ao time.
Enquanto isso, a boa notícia é a evolução de Arrascaeta e Luiz Araújo. A dupla deu um passo importante na recuperação, e nesta semana ambos foram ao campo no Ninho do Urubu. No entanto a presença dos dois jogadores é tratada como “praticamente impossível” para o jogo de ida, e o DM tenta deixa-los à disposição para o jogo no Morumbi.
Campeões do Sub-20 treinaram com os profissionais
Outra novidade nesta semana de treinamentos no Ninho do Urubu foi a presença de alguns dos destaques no título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após a conquista, Lorran, Cleiton e Pedrinho, por exemplo, subiram para o elenco profissional e participaram das atividades comandadas por Sampaoli.
Principal promessa das categorias de base do clube, Lorran inclusive está entre os relacionados para a partida contra o Athletico-PR nesta quarta. Aos 17 anos, o jovem está em transição para o profissional, e só deve descer para a base em jogos importantes do Sub-20. A informação foi confirmada por Carlos Noval, Gerente de Transição do Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.