Patrícia Castelan | Twitter @patycastelan
O desempenho do Flamengo nessas duas últimas rodadas do BR15 me fizeram questionar: "O que falta ao Flamengo? Falta amor?" . Adam Lambert, novo vocalista da banda "Queen", postou em seu Instagram uma foto no Rock In Rio encantado com a platéia de 80 mil pessoas que os prestigiou na última sexta-feira. O Flamengo em Brasília, atraiu um público de 70 mil pessoas, flamenguistas que foram ver o time. O time acabou não correspondendo mas não falta amor.
O treinador Oswaldo de Oliveira chegou a dizer que "houve muito oba oba" por parte dos torcedores diante da real possibilidade de se almejar até mais que o G4. Então o problema é excesso de amor? Não acredito que seja isso. Seria insano pensar assim.
Após duas derrotas complicadas e de certa forma humilhantes, é muito fácil apontar culpados. Fácil. Não justo.
No próximo final de semana, entraremos na rodada 28 do Nacional e 33 pontos ainda estarão para ser disputados. O Flamengo hoje esta na sexta colocação com 41 pontos. Se há duas rodadas nosso problema era o São Paulo, hoje Inter e Santos também estão na corrida pelo G4.
Seria então colo o que falta ao Flamengo? Terá colo. De volta ao Rio de Janeiro, terá pela frente novamente o Vasco como adversário nesse domingo será com toda certeza abraçado pelo torcedor carioca no Maracanã.
Faltam melhores jogadores na zaga do Flamengo? Procurei não eleger vilões nessa reflexão, até porque o time funcionou com esse elenco. Mesmo desfalcado.
O que precisa claramente mudar é a atitude do Flamengo em campo. Essa deve voltar a ser altiva, de raça, como fora durante as seis vitórias conquistadas e que não vimos nessas últimas partidas que culminaram em derrotas. O problema não é perder. Perder faz parte do jogo. O problema é justamente a falta de atitude e os erros infantis que foram cometidos.
Domingo saberemos o que realmente falta ao Flamengo.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença.
A ascensão do Império
LEIA OUTROS TEXTOS DO RUBRO NEGRO DE BARRIGA VERDE
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Meia Verdade, Inteira Vergonha
O que mudou?
ATUAÇÕES: Primeiro tempo G4, segundo tempo Z4; NOTAS de Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
Com retorno praticamente garantido, Guerrero duela com Lucas Pratto no Independência
Ensina-me a torcer!
Sábado quente no Rio e clima eleitoral ameno na Gávea