Após sinalizar uma possível negociação com o jovem atleta santista Ângelo, o Flamengo visa reforçar o setor ofensivo com mais uma peça. Nesse sentido, vamos conhecer melhor o jogador a fim de identificar seus indicadores mais bem desenvolvido e que precisa evoluir.
Conheça mais sobre Ângelo, possível reforço do clube
Canhoto, Ângelo é um ponta-direita que atuou na maior parte da sua carreira aberto pelo corredor lateral a fim de gerar amplitude e buscar gerar superioridade qualitativa. Ou seja, se posiciona para alargar o campo e confrontar no 1×1 o defensor no setor.
Leia mais: Jornalista afirma que Ângelo deseja jogar pelo Flamengo
Seu principal indicador é o drible. Tem muita facilidade para conduzir a bola próxima ao pé e mudar sua direção. Além disso, consegue fazer giros em relação ao eixo do corpo com naturalidade, o que facilita o jogador a sair da pressão adversária.
Apesar de ter relativo êxito ao enfrentar defesas organizadas, Ângelo é mais efetivo nos contra-ataques. Consegue rapidamente ditar o ritmo dos ataques com um bom timing para avançar com a bola no pé e soltá-la para seu companheiro.
Quanto às dificuldades, sua principal é a finalização. Com 18 anos, o atleta ainda precisa refinar melhor esse gesto técnico, algo natural pela pouca idade e recorrente entre diversas grandes joiais do futebol mundial. Um grande exemplo nesse sentido é o de Vinícius Jr.
Guardado às proporções, é possível notar que Ângelo não consegue imprimir com frequência força e precisão juntas ao chute. Isso muito por conta da dificuldade de finalizar com exatidão em alta velocidade. Só os melhores a fazem com maestria.
Mas não se limita a ser somente um ponteiro agudo. Tem boa capacidade associativa em especial nas bolas mais longas Vale destacar uma jogada padrão: condução em direção ao centro e bola no segundo pau. Jogada masterizada por Gabi.
Por fim, é muito forte sua relação socio-afetiva em campo com outra promessa da Vila Belmiro: Marcos Leonardo. Ângelo compreende muito bem quando seu companheiro quer a bola no pé ou no espaço. Assim, a dupla combinou em muitos gols do Santos.
Ângelo pode ser muito útil ao Flamengo
Mesmo com as dificuldades na finalização, bem como em sua ainda frágil cobertura defensiva, Ângelo é uma joia á ser lapidada. Tem características que o facilitam jogar tanto na zona de força (corredor lateral), assim como na zona de habilidade (corredor central).
Dessa forma, pode atuar tanto na função de Everton Ribeiro, como a que Gabi tem pelo setor ofensivo. Trazendo dinâmicas diferentes, todavia sem deixar de gerar volume ofensivo e apoio à seus companheiros.
O que o faz ter um potencial absurdo. Com paciência e tempo, o jogador chegaria ao Flamengo para agregar bastante e ser uma ótima peça de reposição à equipe em 2023.
Enfim, não existem verdades absolutas no futebol, mas algumas apostas são muito coerentes…