O possível substituto de Arrascaeta no Flamengo contra São Paulo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
arrascaeta lesão flamengo

Com três gols e duas assistências em 2023, o jovem Victor Hugo deve ser o provável substituto de Arrascaeta no Flamengo nas finais da Copa do Brasil contra o São Paulo. Isto é porque o camisa 14 sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e só deve retornar em 30 dias. Ou seja, já que as finais serão dias 17 e 24 de setembro, o maestro do Mengão tem boas chances de ser desfalque.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, quando Arrascaeta sentiu a coxa e pediu para sair, o escolhido do técnico argentino Jorge Sampaoli foi o próprio Victor Hugo. Dessa forma, caso o jovem não diminua seu nível de desempenho, deve ser a opção natural do treinador. Com a mesma lesão de Arrascaeta, Luiz Araújo também deve perder vaga para a entrada de Everton Ribeiro.

Victor Hugo em jogo do Flamengo contra o Aucas pela Libertadores
Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images

Leia também: Flamengo já decidiu três Copas do Brasil fora; veja o desempenho

Victor Hugo recebeu recentemente recado de Adílio, ídolo do Flamengo

”Eu até dou um conselho para o Victor Hugo. Eu também subi muito jovem ao profissional do Flamengo e, depois, conquistei a titularidade. Tem que sempre buscar gol quando tiver chance porque isso vai ajudar na sua consolidação. Ele está chegando até um certo ponto, mas não está definindo, precisar aprimorar isso”, disse o ídolo rubro-negro ao portal Jogada 10.

Em seguida, o ex-atleta destacou a inteligência que Victor tem para jogar. Em seu setor, o jovem de 19 anos disputa posição com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Allan, Erick Pulgar e Thiago Maia.

“Victor Hugo é muito inteligente, tem qualidade com a bola no pé. Só está precisando fazer mais gols. Meio-campista que aproveita a chance de marcar não é esquecido. Também precisa se diferenciar por entrar na área”, acrescentou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.