O panorama que pode fazer De La Cruz ser vendido ao Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
De La Cruz Flamengo River Plate

A venda do meia uruguaio Nicolás De La Cruz pelo River Plate ao Flamengo está difícil, mas ainda não está totalmente descartada. Isso porque, internamente, o clube argentino topa negociar o atleta, caso seja eliminado da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A fim de que isso ocorra, o torcedor rubro-negro terá que na próxima terça-feira, dia 27, acionar o ‘secador’ às 21h (horário de Brasília).

No Grupo D da Libertadores, aliás, a pontuação está completamente embolada. O Fluminense é o líder com 9 pontos. Mas em segundo já está o River, com 7, seguido do Sporting Cristal com 7 e o The Strongest, da Bolívia, com 6. Ou seja, dois cenários na última rodada eliminam o River Plate antes do mata-mata do torneio continental.

Leia também: Reunião desta quinta pode fazer Allan virar jogador do Flamengo

Primeiro cenário

River Plate x The Strongest = empate

Fluminense x Sporting Cristal = vitória peruana

Sendo assim, o Sporting Cristal seria líder ao fim da fase de grupos e o Fluminense se classificaria em segundo. Dessa forma, deixando o River de fora.

Segundo cenário

River Plate x The Strongest = derrota do time argentino

Independente do resultado entre Flu x Sporting Cristal, o The Strongest, da Bolívia, chegaria a 9 pontos e passaria o River, eliminando os Milionários.

Oferta do Flamengo por Nicolás De La Cruz

Até agora, o Flamengo fez apenas uma proposta por De La Cruz: 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos (cerca de R$ 39 milhões). Por outro lado, o River detentor de 50% dos direitos econômicos, acha a quantia abaixo do esperado. Dono dos outros 50%, o Liverpool, do Uruguai, topa a transação.

Pessoalmente, De La Cruz encara a chance de jogar no Flamengo como uma nova possibilidade de criar então um novo ciclo vencedor na América do Sul. Anteriormente, em 2019, o jogador viu de perto a força do Fla, ao perder por 2 a 1 a final da Libertadores para o Mais Querido em Lima, no Peru.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.