A venda do meia uruguaio Nicolás De La Cruz pelo River Plate ao Flamengo está difícil, mas ainda não está totalmente descartada. Isso porque, internamente, o clube argentino topa negociar o atleta, caso seja eliminado da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A fim de que isso ocorra, o torcedor rubro-negro terá que na próxima terça-feira, dia 27, acionar o ‘secador’ às 21h (horário de Brasília).
No Grupo D da Libertadores, aliás, a pontuação está completamente embolada. O Fluminense é o líder com 9 pontos. Mas em segundo já está o River, com 7, seguido do Sporting Cristal com 7 e o The Strongest, da Bolívia, com 6. Ou seja, dois cenários na última rodada eliminam o River Plate antes do mata-mata do torneio continental.
Leia também: Reunião desta quinta pode fazer Allan virar jogador do Flamengo
Primeiro cenário
River Plate x The Strongest = empate
Fluminense x Sporting Cristal = vitória peruana
Sendo assim, o Sporting Cristal seria líder ao fim da fase de grupos e o Fluminense se classificaria em segundo. Dessa forma, deixando o River de fora.
Segundo cenário
River Plate x The Strongest = derrota do time argentino
Independente do resultado entre Flu x Sporting Cristal, o The Strongest, da Bolívia, chegaria a 9 pontos e passaria o River, eliminando os Milionários.
Oferta do Flamengo por Nicolás De La Cruz
Até agora, o Flamengo fez apenas uma proposta por De La Cruz: 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos (cerca de R$ 39 milhões). Por outro lado, o River detentor de 50% dos direitos econômicos, acha a quantia abaixo do esperado. Dono dos outros 50%, o Liverpool, do Uruguai, topa a transação.
Pessoalmente, De La Cruz encara a chance de jogar no Flamengo como uma nova possibilidade de criar então um novo ciclo vencedor na América do Sul. Anteriormente, em 2019, o jogador viu de perto a força do Fla, ao perder por 2 a 1 a final da Libertadores para o Mais Querido em Lima, no Peru.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...