O motivo que fez o Flamengo desistir de contratar Choupo-Moting

O atacante camaronês Choupo-Moting chegou a ser estudado pela diretoria do Flamengo como uma possibilidade de transferência no mercado. O atleta que estava no Bayern de Munique chegaria para substituir Pedro, que sofreu uma grave lesão e só retorna em 2025. Entretanto, o Rubro-Negro desistiu da operação. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a idade pesou.
“É um jogador de 35 anos que faz 36 em 23 de março, e por isso acabou sendo rechaçado pelo departamento de futebol do Flamengo. É um jogador veterano, o Flamengo não quer mais contratar veteranos e acabou abrindo mão”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
➕ Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros
Na visão do jornalista, essa avaliação é um erro do Flamengo. Para Mauro, Moting poderia se encaixar no que Pedro entregava ao técnico Tite: “Eu acho que o Flamengo deveria tentar essa contratação. Acho que não custaria tão caro quanto o Memphis Depay que foi agora para o Corinthians. Tem características de centroavante, o Flamengo perdeu esse jogador com a lesão do Pedro (…) O Choupo-Moting poderia preencher uma lacuna”.
Rejeitado pelo Flamengo, Choupo-Moting tem longa carreira
Com 35 anos, Choupo-Moting tem uma vista experiência na Europa. Além de brilhar no Bayern de Munique, o centroavante também vestiu as camisas de Hamburgo-ALE, Mainz-ALE, Schalke-04-ALE, Stoke City-ING e PSG-FRA.
Se Moting não interessou ao Flamengo, Martial, que estava no Manchester United, é diferente. Mesmo que sofra com lesões, o francês tem 28 anos e chegou a abrir negociações com o Rubro-Negro. Entretanto, Martial pediu um salário de R$ 2 milhões e um contrato de três anos. O Fla tem até terça-feira (10), data-limite para inscrição na Copa do Brasil, para decidir se topa ou não o negócio.