O motivo que pode fazer Gasômetro ser do Flamengo em 6 meses

Atualizado: 04/06/2024, 13:30
gasômetro atrás do terminal gentileza flamengo

Ceder o potencial construtivo da Gávea para ter o terreno do Gasômetro não será uma missão simples e rápida no Flamengo. De acordo com o especialista Fabricio Chicca, do canal Mundo Na Bola, esse processo terá duração de no mínimo seis meses na Câmera dos Vereadores.

“Abriu uma possibilidade que não tinha. Anteriormente, a Caixa iria dividir o terreno em quatro e conseguir mais dinheiro que o Flamengo quer pagar (…) Se o Flamengo depender do potencial construtivo da Gávea para construir o estádio, vai depender da aprovação da Câmara dos Vereadores. Ou seja, vai demorar. Esse processo com o Vasco começou no ano passado. Pelo menos seis meses”, disse em seu canal no YouTube.

FutParódias: hit do 6 a 1 do Flamengo no Vasco é lançado; assista

Em tese, um projeto desse calibre costuma a ser votado na Câmara em até um ano. O Vasco está na luta com este mesmo propósito desde 2023: “Não vai ser uma coisa rápida, não irá acontecer do dia para a noite. O fundo (administrado pela Caixa) pode aceitar o pagamento do terreno com o potencial construtivo da Gávea. O fundo pode esperar por um ano, até que esse projeto de lei transite na Câmera dos Vereadores”, acrescentou.

Gasômetro vendido ao Flamengo antes das eleições? Difícil

“Outro detalhe, a Prefeitura quer ter esse negócio fechado antes das eleições (outubro). Vai dar? Dificilmente. A Caixa possui muitas coisas para analisar. Ela não sabe o quanto cobrar do Flamengo, se o Flamengo decidir comprar o terreno com potencial construtivo da Gávea + dinheiro, teria que cobrar a mais, tem o risco no negócio. A venda do potencial construtivo não é simples”, ressaltou Chicca.

Caso os planos do Flamengo sejam bem sucedidos, o estádio terá capacidade para 80 mil pessoas. O Rubro-Negro conta com o apoio da Prefeitura do Rio pela compra do Gasômetro.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.